Coluna Dois Irmãos
Coluna Mauri Marcelo Toni Dandel
Começo de Conversa
Mauri Marcelo Toni Dandel
EM 2024
Estamos às portas das eleições que vão escolher futuros governadores, presidentes, deputados e senadores (ou reeleger os mesmos) e ‘volta e meia’ alguém aparece com a pergunta: quem vai ser candidato a prefeito em 2024?
NÃO QUER CALAR
Boa pergunta: quem vai concorrer na eleição de 2024 em Dois Irmãos? Só Deus sabe…
Ou melhor, talvez nem Ele saiba, com dois anos de antecedência. Porém, muitas perguntas podem ser feitas: Jerri vai a reeleição? Skapelli, Filipin, Geca e Paulão, algum deles concorre novamente? Ou o páreo vai mudar?
DIFÍCIL
Falando em pergunta difícil, tem gente que aparece com pergunta mais difícil ainda. Isso mesmo. Se perguntar quem vai concorrer daqui a dois anos é uma pergunta difícil, imagina o que dizer dos que perguntam: será que a Tânia volta? O Marcel não quer concorrer a prefeito?
Ora, Marcel e Tânia já vão concorrer este ano e, obtendo êxito em suas empreitadas, é óbvio que não vão concorrer em uma eleição municipal. E da mesma forma, se não lograrem êxito, você acha que vão enfrentar uma eleição municipal? Jamais devemos dizer “nunca”, mesmo que ambos estejam em outro patamar da política. Porém, cabeça de político é imprevisível, além do fato de que, em bastidores dos partidos, não se pode meter a colher, afinal, tudo pode acontecer. Ou seja, nunca se sabe!
GOVERNO
Ou seja, porque falar em Marcel ou Tânia em 2024, se eles são candidatos agora, em 2022?
E porque falar em eleição municipal em 2024, se teremos uma das mais disputadas eleições em 2022 (com campanha já em andamento?)
Gostaria de saber, sim, quem são os candidatos com chance de se eleger senador. E para governador, quem vai para o segundo turno nesta salada de nomes? Será que vamos ter uns oito candidatos com chance?
COLUNA DOS PARABÉNS
Uma das brincadeiras do Dia do Colono ontem em Walachai
Foto Geison Machado Concencia
– Parabéns aos agricultores. Parabéns aos colonos pelo seu dia ontem. Não sei se você sabe, mas o dia 25 de julho é tão importante na região que temos até uma avenida com este nome, afinal, todos temos no DNA o sangue colono, seja da geração anterior ou daquela geração que veio da Europa. Ou não?
– Parabéns ao Sindicato Rural e todos pela grande Festa do Colono ontem na Walachai.
– A mensagem positiva do dia, de autor desconhecido: “O segredo da vida não é ter tudo o que você quer, mas amar tudo o que você tem”.