Colunistas destaque

100 anos, economia de 100 reais e a reta final da campanha política em Dois Irmãos

10/11/2020 - 09h33min

Atualizada em 10/11/2020 - 09h34min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

100 ANOS

Uma vovó com mais de 100 anos estava internada há alguns dias. Chegou para nós a informação que são duas ou três pessoas com mais de 100 anos na cidade. Será mesmo? Quantos centenários temos?

SÃO JOÃO

Lembro de ter feito várias matérias com aquele vovô do bairro São João, com mais de 100 anos e capinando na horta. Ele é falecido já. Se você conhece alguém que já esteja nos “três dígitos” de aniversário, por favor, nos procure!

100

Por falar em 100, uma assinante nossa comentou com o Paraná – nosso colega de “firma” – que economiza, às vezes, mais de 100 reais ao fazer o rancho ou as compras em mercados da semana ou da quinzena. Ela contou que esta economia é possível porque ela pega o caderno de Mercados do Diário e vai fazendo a lista de compras com base nas ofertas divulgadas pelos mercados. Economiza um real aqui, três ali e assim vai!

SAI BARATO

Esta senhora está de parabéns! Queremos fazer uma matéria assim que possível. Imagina, ela paga 30 reais por mês para ser assinante do Diário e economiza 300 ou 400 reais graças às ofertas que os mercados publicam no Diário. O valor da assinatura sai de graça e sobra!

GOLPE

Por falar nisso, sabe o que eu faria se tivesse avô ou avó viva e morando aqui? Faria uma assinatura do Diário e daria de presente. Estes 30 reais mensais sairiam, literalmente, de graça. Olha o Diário de ontem a vovó que perdeu 30 mil reais no golpe do bilhete premiado. Duvido que uma vovó que lê jornal caia nisso. Todo dia o jornal fica colocando os golpes mais variados do mundo, não tem como algum assinante ler isso todo dia e ainda cair em golpe.

FLOR DA PELE

Esta é a última semana antes da campanha. É a semana dos nervos a flor da pele. Os candidatos estão com o futuro em jogo, seja o ego, seja o emprego, seja o tempo e dinheiro que investiram. Todos querem ganhar, mas só um vai ser prefeito. E só nove vão ser eleitos vereadores. E tem outros que tem interesse na vitória de um e de outro.  É muita coisa em jogo, inclusive dinheiro e poder!

Portanto, é natural que os nervos fiquem a flor da pele. Cabe a nós, meros (humildes) moradores, torcermos para ser uma reta final de paz.  Que todos nós consigamos colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos. Amanhã falaremos mais de política, apesar de alguns leitores não gostarem. Falta só seis dias para ser segunda-feira e segunda tudo isso já vai ter passado. Vai passar mais rápido que a apuração da eleição norte-americana, pode ter certeza.

POLEMIZAR

Para quem está louco para polemizar e tal, deixamos um humilde recado: a campanha passa, a vida continua. Alguns amigos ficam, outros vão embora (justo por conta da política). E, se isso não bastar, vale a reflexão: se quiser leite, fralda ou comida na mesa para teus filhos, trabalhe. Nada mais! O que vier que não seja com o suor do teu rosto, não te fará feliz! Então, vida que segue, vamos rezar para uma reta final de campanha no nível que Dois Irmãos merece!

A mensagem positiva do dia: “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma”, de Chico Xavier.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile