Colunistas destaque

A polêmica lista dos beneficiados com 600 reais concedidos pelo governo em Dois Irmãos e região

16/06/2020 - 11h02min

Atualizada em 17/06/2020 - 11h11min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

600 REAIS

– Tem gente chocada com a lista dos nomes quem receberam os R$ 600 do auxílio do Governo Bolsonaro.

– Claro que há muito golpe aí no meio, de gente cadastrando CPF de terceiros, como fizeram com dono da Havan. Mas aposto que se alguns soubessem que os dados seriam públicos, teriam vergonha de ter pedido o auxílio.

– Parece que tem até esposa de um político da região na lista e o salário dele é superior a R$ 2 mil por mês e ambos andam de carrão!

 

LIÇÃO

– Os que adoram ver o circo pegar fogo estão torcendo para que a coluna ou o jornal sente o chinelo em quem fez isso, certo? Nem precisa, o Whats está fazendo isso, estando certo ou errado!

– Não o farei. Está errado quem pegou grana sem precisar, sim! Mas também não é correto ficar na arquibancada do Coliseu de Roma, se divertindo enquanto pessoas são mortas na arena para divertir o imperador.

 

– Que tal uma reflexão? Cada um sabe das suas necessidades e do peso da sua cruz, cada um é responsável pelos seus atos. Então, se alguém que não deveria, pegou este auxílio, pode ter certeza que ali na frente este dinheiro vai escorrer entre os dedos! Quem quer colher sem semear, ou que colhe o que é dos outros, acaba perdendo até o pouco da sua colheita. Vai por mim! Mas amanhã a gente fala mais…

 

QUE COISA!

– Um amigo que está maratonando o cinema antigo brasileiro sugeriu esta frase do comediante Mazzaropi: “O mundo é um grande circo. Tem suas comédias e tristezas, mas no meio disso tudo tem muito palhaço que trabalha de graça ou por um prato de feijão”.

– Bacana a iniciativa de um disk água daqui, que criou um cartão fidelidade: a 10 tambores de água comprados, o 11º é grátis. Não é uma iniciativa tão moderna, mas muito válido para esta época, em que empresas precisam se reinventar e fidelizar o cliente. Parabéns a Schneider e Borba!

– Recebemos tampinhas da Cooperativa Piá de Nova Petrópolis, de onde a Dakota também deve mandar as que está recolhendo. As tampas de garrafas pet foram doadas à Liga Feminina daqui e a matéria foi publicada na segunda retrasada. Muito obrigado à Piá!

DA (H)ORA?

-Temos uma mudinha de Ora-pro-nobis feita pela minha mãe em uma caixa de leite; é simples, mas é de cortesia, então, o assinante que quiser, pode retirar aqui ou, se for da terceira idade, pode ligar para ver se podemos deixar na sua casa.

– Para quem não sabe, Ora-pro-nobis é o chamado “bife de pobre”, tamanha concentração de proteína. Por falar nisso, em breve iremos visitar o padre Paulo Wendling, que nos convidou e é o grande propagador desta planta!

– A maratona cultural de inverno, organizada pela Cultura da Prefeitura, iniciou com ‘live’ da Herta. Alguns dos próximos são Baila Baila, Augusto e Rafael, Only One e outros.

– Baita frase do Ismael Kolling: “Há gestores/empresários que passam o dia resolvendo repetidos problemas que a falta de planejamento causa”.

– A mensagem positiva do dia traz duas frases de duas celebridades que dispensam apresentações: “Obstáculos são coisas que eu invento quando tiro o olho do alvo”, de Henry Ford. E agora uma do Einstein: “Insano é aquele que quer resultados diferentes e continua fazendo as mesmas coisas”. E você, muito insatisfeito? Achando problema em tudo quanto é lugar, olhando só o lado negativo das coisas e ainda continua fazendo tudo igual como há 10 anos?

Sair da versão mobile