Colunistas destaque

A tacada de mestre do Governo Bolsonaro e a aglomeração da BR-116 em Dois Irmãos

01/07/2020 - 10h54min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

TACADA DE MESTRE

Não sei se foi algo pensado pela equipe do governo Bolsonaro ou não. Mas a forma como foram liberados os R$ 600 do auxílio emergencial foi uma tacada de mestre. Todo mundo que quis, pegou. Então, as listas de nomes se tornaram públicas e em todo canto deste Brasil tem gente passando vergonha, gente que não deveria, mas pegou a grana. E tem os casos de gente que se encaixa no que o governo estipulou, portanto, passaram pelo crivo da lei, mas não passaram pelo crivo da sociedade ou da moral e ética.

GRAMA

É praxe que cada um fique de olho na cor da grama do vizinho. E, neste caso, é natural que se fique de olho no vizinho ou na celebridade esnobe do bairro que pegou a grana.

Com isso, esquecem de reclamar do Bolsonaro. Bem bolada! Aliás, é capaz de convocarem um panelaço no horário do Jornal Nacional contra o nosso presidente da República e não ter ninguém para bater panelas. Sabe por quê? Todo mundo vai estar fofocando no Whats ou por cima da cerca com o vizinho, sobre fulano ou beltrano que pegou a grana, mas no réveillon estava ostentando em Cidreira!

PIADA

Parece piada, mas é assunto sério!

Se foi de caso pensado eu não sei, mas o governo Bolsonaro fez o melhor uso possível da política do “pão e circo”, aquela que era usada pelos romanos e copiada pelos governos de esquerda. Esta aí está a Copa, Olimpíada e Bolsa Família para comprovar.

O governo deu o pão, os R$ 600 – coisa que nenhum prefeito ou governador deu! – e deixou o circo por conta do povo! Aliás, bem melhor este “pão e circo” do que os da esquerda, onde o pão ficava para alguns e o circo era só das empreiteiras, companheiros, artistas e atores da Globo!

MORAL DA HISTÓRIA

Que todos tenhamos aprendido a lição!

ALFINETADAS

– Aliás, na lista dos 600 reais, em Dois Irmãos, dizem que tem esposa de vereador, tem familiar de presidente de partido, tem comerciante e por aí vai…

– Você lembra no nosso artigo criticando o Facebook e o uso que as pessoas fazem com esta rede social? Pois agora, também descontentes com “a política” do FB, eis que as multinacionais estão deixando de anunciar na rede social, como Coca, Unilever e outras tantas. Bom saber!

– A gasolina está chegando a 4 reais em Dois Irmãos. Tem gente achando caro. Certamente não lembra que já chegou a quase 5 na época da greve dos caminhoneiros do governo Temer.

– Você já viu alguém gripado, com resfriado ou tossindo por aí? Não? Sinal de que vacina, máscara e álcool são eficientes. Porque não usamos isso antes já?

– Não tem café com Leite aqui! Com as cafeterias daqui fechadas pela bandeira do governador, quem sai ganhando é Morro Reuter, como o Café da Gladis, o Chalé dos Doces da Márcia, a sorveteria Santo Sabor da Andrea e por aí vai. Da mesma forma os restaurantes…

– Falando no Morro, olha que frase bacana: “O corpo alcança o que a mente acredita”, frase que vi na Academia Athena. Perfeita!

– A mensagem positiva do dia: “Aprenda a reclamar menos, valorizar mais as coisas boas e as pessoas à sua volta. E, principalmente, a agradecer mais a Deus”.

 

 

 

 

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário