Colunistas destaque

A volta ao “normal” está começando aos poucos em Dois Irmãos e região

21/10/2020 - 08h35min

Atualizada em 21/10/2020 - 08h56min

Por Mauri Marcelo Tini Dandel

BAILÃO

O Star Club de Sapiranga está anunciando bailão com Festerê nesta sexta. Desde a pandemia, lá em março, quando ainda chamávamos de “quarentena”, é o primeiro baile do Festerê, cujos sócios são o Jorge e o Kwen, que administra o Wiest, em Boa Vista do Herval.

YESSAS
Aí você deve estar pensando: “Meu Deus, agora a coluna é patrocinada por um salão de baile?” Não! Não é patrocínio, é apenas um comentário opinativo para exemplificar que, sim, os bailes estão voltando. E o que isso significa? Nada, responderia o Tadeu Schmitt. Mas, contrariando o apresentador do Fantástico, eu respondo: significa que, coincidência ou não, reescrevo o que já frisei aqui há uns 10 dias: bastou chegar perto das eleições e o Covid-19 terminou. Ou, pelo menos, não mete mais medo em ninguém. Nem nas autoridades!

FAZ SENTIDO?
– Vai ser estranho um bailão com álcool gel, mas né…
– “Está criticando a volta aos bailes?”, você deve estar pensando. Não!
– “Está elogiando a volta dos bailes?” Não!
– Apenas comentando, pois desde março, muitas coisas não fizeram sentido. Por exemplo: na Semana Farroupilha, os restaurantes estavam abertos (quase) no Estado todo, mas nenhum CTG ou piquete pôde fazer seu almoço ou janta campeira.
– Faz sentido? Pra mim, não! Qual a diferença entre ir almoçar no CTG ou no Morada ou “nos Taura” e ir almoçar em um restaurante? O governador Leite não foi em CTG algum e foi pego pelo Covid igual!
– “Ah, então tu está criticando!” Não. Não estou. Apenas escrevo tudo isso para dizer que poderíamos estar – lá em abril ou maio – do jeito que estamos hoje. Porque paramos tudo em março até setembro? Lá em abril ou maio a gente já poderia estar vivendo “o novo normal” de hoje.
– “Está criticando o governador, os políticos, a Globo?” Não. Estou apenas expondo o meu ponto de vista, que pode ser igual ao seu ou bem diferente do seu.
– Evidente que precisamos frisar o seguinte: “o novo normal” que falamos lá em abril ou maio é isso: tocarmos a vida, trabalharmos normal, mas se cuidarmos. Só isso!
– É óbvio que não dá fazer tudo o que a gente poderia fazer antes. Frise-se isso! É preciso alguma restrição ou cuidado. Isso tudo, independentemente se o Covid é o “bicho de sete cabeças” ou apenas uma “gripezinha”. Enfim, é isso!

COLUNA DOS PARABÉNS
– Nesta quinta, 22, reinaugura o Unisuper Kern, antigo Super DI. Abrirá às 9h, mas não terá corte de fita ou solenidade, pelas circunstâncias atuais, mas todos os clientes estão convidados. Parabéns!
– Quem também está vindo para cá é a Clip. O proprietário, Henrique Dienstmann, já publicou que está contratando e quem quiser deixar currículo será dia 21, só na parte da tarde ali na 25. É mais uma oportunidade de emprego! Sucesso!
– Parabéns também ao Guedes e ao presidente Bolsonaro pela assinatura do Marco Legal para Startup. É o Brasil entrando na revolução digital com toda a força. Isso vai dar mais simplicidade na criação de empresas inovadoras, estímulos ao investimento e financiamento de inovações, entre outras coisas. Falaremos disso mais à frente.
– Para finalizar, a mensagem positiva do dia: “Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência”, olha a profundidade de
Colossenses;2,3.

Sair da versão mobile