Colunistas destaque

As campanhas para ajudar crianças que precisam de tratamento de saúde

05/08/2020 - 08h06min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

APERTO NO CORAÇÃO

– Temos duas rifas aqui no jornal para vender, com o intuito de colaborar com a vida de inocentes. A rifa do menino Davi Lamb (de Ivoti) que está em tratamento contra leucemia (cada número é 5 reais) e agora temos a rifa do hospital São José (de Ivoti). Como muitos pediram, trouxemos um bloco desta rifa que custa 10 reais e sorteia um Fusca, 1980, cor de vinho (patrocínio do seu Lauro Fröhlich) e mais 51 prêmios. Basta vir aqui na nossa sede, na São Miguel.

– A propósito, se tiver algum leitor aqui que seja familiar ou voluntário da causa do menino João Emanuel (de Lindolfo), que precisa de 9 milhões de reais para tratamento da AME, pedimos também um bloco ou cartões para vender aqui e ajudar na causa.

LÍVIA

– Para fechar este assunto, como é bom saber que a menina Lívia Teles (de Teutônia) já está nos EUA em tratamento da AME. Imagina o desespero dos pais ao saber do diagnóstico e que o tratamento custaria 9 milhões de reais. Agora, imagina a felicidade ao saber que o impossível foi conquistado: os 9 milhões foram arrecadados e ela iniciou o tratamento. A Deus, nada é impossível!

– A propósito: quem espera ficar milionário para ajudar os outros, jamais chegará lá: nem vai enriquecer e nem vai ajudar. Comece ajudando com o pouco que você pode! Comece com o que você tem e mais condições você terá depois.

– Por fim, se tiver algum caso daqui de Dois Irmãos, podemos ajudar na medida do possível. Aliás, fiz questão de citar o nome das cidades destas crianças justamente para mostrar que somos tão individualistas e pequenos que a gente dá bola para esta limitação geográfica. Vai dizer que você não se sente feliz com o caso da Lívia, lá de longe, que conquistou a chance de poder viver? E só conseguiu, com a ajuda de todos, sendo um pouquinho de cada um!?

VERGONHA

Mudando de assunto, vamos falar um pouquinho sobre a dita aglomeração da BR-116. Confesso que iria falar a coluna toda do assunto, mas resolvi boicotar a ideia e usar a coluna para falar do assunto acima, que considero muito mais positivo. Não sei se fiz uma boa escolha, o que você acha?

Sobre a aglomeração, apenas tenho a dizer o seguinte: não deve ser impossível resolver. Pelo amor de Deus! Se agirmos como políticos agem e ficarmos com medo de perder votos ou de deixar alguns de cara torta, aí temos que deixar por isso mesmo. Não vale nem o debate, sinceramente, porque, como diz uma frase que eu gosto muito: “quem quer, faz”! Ponto final!

QUER VERGONHA!

Aliás, tem guris e gurias de Dois Irmãos morando na Europa, nos EUA, na Ásia e na Austrália, enfim, por todo lado. E alguns foram nas redes sociais e escreveram que, mesmo distantes, estão morrendo de vergonha, depois que o vídeo da aglomeração da BR-116 apareceu em tudo quanto é canal de TV e portal de notícias do Brasil!

MENSAGEM

Por fim, a mensagem positiva do dia: “Vê se para de achar que Deus vai fazer aquilo que você não quer fazer”. Não sei se você sabe, Ele é se pai, não é seu empregado e não vai tomar decisões por você! Mas vai te ajudar quando você tomar a decisão, escolher a direção e começar a trilhar o caminho…

Copyright© 2020 - Grupo o Diário