Colunistas destaque
Bom-senso com altura de fios e o time do Unibanco de 35 anos atrás em Dois Irmãos
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
BOM-SENSO
Caminhões arrebentaram fios duas vezes no bairro Floresta. No domingo, 24, um caminhão arrebentou fios no fim da 25 de Julho. Na última segunda, 1º, o fato se repetiu e desta vez foi uns 500 m de fios danificados. O caminhão se foi, ninguém sabe quem foi e os moradores ficaram sem telefone, sem internet e tudo mais. Afora o risco de acidente ou choque elétrico se pegou fios da RGE. Sem contar que a avenida e travessas ficaram interditadas o dia todo. O mais curioso é que o caminhão enroscou e arrebentou fios em dois ou três lugares, mas, em efeito cascata, os fios foram, literalmente, ‘descolando’ de outros postes e caindo no chão…
CAMINHONEIRO
Vou deixar duas perguntinhas aqui, que me foram feitas por um caminhoneiro mesmo: ‘será que é tão difícil para um caminhoneiro ver a altura dos fios antes de entrar em uma rua?’ E a segunda: ‘é tão difícil equacionar trânsito (caminhão-baú x postes x altura de fios?’ Afora isso, bom-senso resolveria tudo!
FUNDO DO BAÚ
Continuamos nossa saga de registrar, por escrito, algumas histórias do passado. São pequenas pílulas, sem qualquer pretensão. Esta relíquia é de março de 1986, do time do antigo Unibanco (atual Itaú). Era uma grande agência, com muitos funcionários e que funcionava na esquina da Atiradores, onde hoje está a Farmácia São João. Estamos falando de 35 anos atrás! O time em questão disputou um torneio de futebol no campo do 11 Amigos, no Vale Direito. Obrigado ao Décio pela foto e pelas histórias da época, e fica nossa homenagem a todos deste time e daquela agência tão importante para Dois Irmãos que, sem a informatização, trabalhava um pouco diferente do que nos dias de hoje.
Time do Unibanco: Bruno Ruff, Heleno Führ, Paulo Klein, Vanderlei Scherer, Vanderlei Bauer, Marcos Schommer e Alfredo Hoffmeister; agachados: Dércio Spengler, Cesar Barbosa (‘patrão’ Amarelo), Décio Weber, Darnísio Müller, Rosélio Ruff e Jacó Schmitt.
CURTAS
– Foi encontrado na rua, antes da chuva de ontem, um envelope em nome de Eva Teresinha Glassmann, contendo exames de saúde. Dona Eva, só retirar aqui no Diário.
– A mensagem positiva do dia: “Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras”, de Reinhold Niebuhr, teólogo luterano dos EUA.