Coluna Dois Irmãos

A simbologia da abertura do Natal dos Anjos em Dois Irmãos

23/11/2021 - 11h00min

Atualizada em 30/11/2021 - 11h09min

Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel

FAZENDAS
As novas gerações não devem nem saber o que era uma loja que vendia ‘fazendas’. São aqueles tecidos em rolo. Infelizmente, uma das últimas deste segmento está fechando as portas e, com isso, encerrando um capítulo da nossa história! Estamos vendo o assunto e falaremos disso mais adiante!

A MIL
O Natal dos Anjos já começou a mil, demonstrando que deve ser o maior de todos os tempos, como comentamos estes dias. Geralmente levava dois ou três finais de semana para lotar a cidade, mas, desta vez, já começou a mil pelo Brasil. Esta é a primeira coluna que escrevo após o início do evento e não poderia deixar passar em branco um “detalhe”. No seu discurso, o secretário Maicá chamou ao palco a equipe responsável por confeccionar a decoração. É o pessoal que sobe na escada para colocar a decoração nas árvores e nos postes. Até então, eram pessoas anônimas que, na nossa correria do dia a dia passamos por eles nas ruas e nem percebemos. Cada um cuidando da sua vida, aliás, como tem que ser.

SIMBOLOGIA
Mas, o gesto do secretário Maicá de chamá-los para o palco tem uma simbologia muito grande. Primeiro porque não é uma multidão que faz o Natal que está aí, e segundo, porque ao levar ao palco estas pessoas do povo, que trabalham o ano todo para termos o Natal, passou a mensagem que o Natal é do povo e para o povo de Dois Irmãos. Não é só um Natal para encantar turistas, como tantos por aí. Belíssimo gesto, Maicá! E parabéns a cada um desta equipe, e, em nome deles, deixamos os parabéns a todos os que suaram a camisa para a gente ter o Natal dos Anjos acontecendo!

EMPRESÁRIOS
Também subiram ao palco Agnelo Seger e Sérgio Petry. O Grupo Herval e a Malharia Daiane são duas das nossas maiores empresas, que mais reconhecimento trazem a nossa cidade, entre tantas! Então, merecidamente, como se prestou agradecimentos aos servidores que fazem a decoração, dedo a dedo, fio a fio, também se agradeceu, simbolicamente, a todo empresariado que ajuda nossa cidade a ter a qualidade de vida que temos.

UM LADO SÓ
Estes dois gestos não são antagônicos como você pode estar pensando. Não! Por um lado, se agradeceu aos servidores que criam e instalam a decoração, por outro, o empresariado. Acredito que, quem trabalha, constrói o futuro, independente do posto que ocupe e, por isso, friso, todos estão no mesmo barco. Parabéns pelo gesto, grande simbologia para destacar, na nossa maior festa, o nosso maior legado, de cidade formada por trabalhadores, seja ele funcionário ou patrão!

COLUNA DOS PARABÉNS23
– Aliás, o prefeito Jerri destacou algo neste sentido em seu discurso, quando frisou e agradeceu todos que atuam no Natal, de uma ponta a outra, inclusive os patrocinadores. – Parabéns a Ana Kuhn que é a artista responsável por esta beleza de Natal que vemos aí na rua. Parabéns, mais uma vez.
– Nesta quarta, 24, às 20h15 o Bispo Dom Zeno Hastenteufel vai rezar o terço diocesano na Capela São João Batista do Travessão.
-Parabéns ao 7 que está na semifinal do Máster. Valeu ‘gurizada’!
– A mensagem positiva do dia, de Sócrates: “Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos”.

Sair da versão mobile