Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Coisas do “mundo-cão” e comentários sobre Dois Irmãos

Ou eu vou doar as córneas para continuar vendo depois de morrer, pois vou morrer e não vou ver tudo. Ou vou plantar mais butiá, porque não tem condição, é de perder os butiás do bolso e não vai ter butiá que chegue. Sabe por quê?

BEBÊ

Já escrevi aqui há alguns meses que uma mãe de Igrejinha deixou dois filhos chorando abandonados em casa, à noite, para ir em um bailão em Parobé. Detalhe: um era bebê de um ano e outro filho um pouco maior (autista).

Pois na quinta passada o autor da “proeza” foi um pai. Ele deixou seu filho de um ano dentro do carro e foi para o motel. O bebê abandonado no carro e o mau elemento lá no quarto. Funcionários do local chamaram a BM que foi lá e fez a prisão. Uma barbaridade!

Mais duas manchetes que apareceram na imprensa no fim de semana. Um avô que estuprou a neta e um pai que degolou o filho de três anos por ciúmes do pequeno com a mãe. Onde vamos parar?

TEU DINHEIRO

Me desculpem, mas este é o tipo de gente que você não conhece, mas boa parte do seu suado dinheirinho vai parar na mão deles. Sim, o teu dinheiro sai da tua mão e vai ser gasto com este tipo de pessoas. Não acredita?

É o seguinte: trabalhamos o ano todo e 70% do nosso dinheiro vai para o governo, através de impostos. Isso é comprovado. Se você ganha 1 mil, 700 reais vão embora como imposto na hora das tuas compras. Dos quais, uma parte é roubada em Brasília, outra pequena parte vai volta para você em serviços públicos e uma boa parte vai para o setor público prestar serviço para este tipo de gente, a escória da sociedade. São gastos como a gasolina da BM, as horas trabalhadas dos PMs para atender centenas de casos deste tipo, a burocracia e a comida desta gente na cadeia. E, se bobear, vai ter um advogado pago pelo teu dinheiro, um defensor público, para defender esta gente!

Sem contar outros tipos de serviços e gastos que o Poder Público precisa ter para atender pessoas como estes sem-vergonhas! É indignante!

Sabe o que é, ainda, pior do que tudo?

É estes bebês crescerem e saberem o tipo de pais que têm e o que eles fizeram. Afora o que eles fazem (ou não fazem!) que a gente nem sabe!

Por estas e outras, precisamos investir nas próximas gerações e tentar salvar o que ainda dá. Precisamos punição para que outros não façam a mesma coisa. O mau exemplo não pode vencer ou “ser bonito”.

RÁPIDAS

– Está com medo do coronavírus? Acha tudo exagerado? Pelo sim, pelo não, cuide-se!
– Nesta sexta teremos o Caderno de Aniversário de Morro Reuter. Ficou lindo. Aproveite e deixe sua mensagem…
– Estava falando com o Maicon e ele nos relatou que foi um sucesso o “colha e pague” de pitaya na chácara do Joel da JA Móveis, em Nova Vila. As pessoas aproveitaram para visitar a propriedade, colher a fruta direto e conhecer detalhes da plantação. Um turismo diferente. Mais de 600 pessoas estiveram lá ao longo do dia, das 8h às 19h, inclusive do Rio, Caxias e outras. Para abril tem uma nova etapa. Aguarde!
– A mensagem positiva do dia, da internet: “A vida não oferece promessas nem garantias. Apenas possibilidades e oportunidades”.