Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 01/08/2022

01/08/2022 - 06h00min

Atualizada em 10/08/2022 - 16h14min

Começo de Conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

DURMA COM…
Durma com um barulho destes. Em domingos pela manhã aqui do Centro a gente ouve a barulheira das motos na BR-116. É incrível como o som do motor destas motos grandes vai longe! Fico pensando em como é para os moradores de casas próximas da rodovia. Mas a pergunta é: porque parece que a gente só ouve isso em domingos? Estas motos só passam ali em domingos ou é porque em domingos não tem barulho na cidade e aí o som das motos se propaga?

 

DENGUE?
A quantidade de pessoas no Pronto Atendimento deu uma reduzida mesmo ou é só coincidência quando passamos pelo local ver o local com poucas pessoas aguardando atendimento? Deve ser o efeito da dengue, ou seja, reduziram-se os casos de dengue, reduziu o número de pessoas na fila. Ou não? Aliás, será que é a geada e o frio vão matar os mosquitos ou teremos um verão infernal de dengue?

 

BECKER
Nesta semana ocorre a inauguração do novo empreendimento da Padaria Becker na BR-116, cujo nome homenageia a avó da família. É um grande passo para a família Becker e uma grande conquista para Dois Irmãos, principalmente para o Travessão, pois no último ano aquele local passou por uma transformação, primeiro com o Restaurante Galpão se instalando de um lado e agora a Becker do outro. E com a qualidade dos produtos, é um grande cartão de visitas de Dois Irmãos, pois o turista vai passar pela BR-116 e provar delícias que só Dois Irmãos tem. Parabéns e muito sucesso! Ah, e parabéns por homenagear a avó no nome do empreendimento.

 

COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns a São José do Herval pelo sucesso do seu baile da linguiça depois de três anos. Parabéns!
– Parabéns ao Lions pelo seu baile no sábado, entidade que faz várias ações ao longo do ano e reverte o lucro para ajudar a cidade.
– Por falar em ajudar a cidade, o chá dos voluntários do hospital foi no sábado. Para quem não é da cidade e acompanha esta coluna, então, para que possam entender o sucesso, o chá é um verdadeiro café colonial e precisa de dois horários para ser servido, às 3 e às 5h da tarde, devido a grande procura, que é a coroação de uma cidade que sabe do belíssimo trabalho da associação. Parabéns às voluntárias!
– Falando em voluntários, no sábado estivemos na Vila Ferraria onde ocorreu a janta dos voluntários e patrocinadores da Festa da Batata. E que janta! Também foram apresentadas as 12 candidatas a soberanas para maio que vem e foi apresentado o lucro da festa – assinado pelo colunista Giovani da Klein Eich, aliás – que foi de quase R$ 380 mil. Parabéns ao Teewald, parabéns a todos! Que gesto bonito homenagear quem colaborou e mobilizar tanta gente para ter um lucro deste tamanho, para reinvestir no município!
– A mensagem positiva do dia: “A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores”, de Winston Churchill, político britânico.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.