Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa 08/01/2025

09/01/2025 - 06h00min

Atualizada em 09/01/2025 - 07h33min

Mauri Marcelo Toni Dandel

NOTA FISCAL

Neste mês tem dinheiro disponível no programa Nota Fiscal Gaúcha. Se você comprou e colocou CPF na nota, então, faça a requisição do seu valor acumulado desta etapa até dia 18 deste mês, se não me engano. Não faça como eu e deixe o prazo expirar, pois aí é dinheiro perdido. Sempre dá uma graninha boa para gastar no mercado. Mas, se você não tem cadastro, corre lá no site da “NFG” e se cadastre.

NOVO-ANTIGO

Já estamos no dia 8 do novo ano e do novo governo. Será um ‘novo-antigo’ governo, na verdade. É antigo porque será o mesmo grupo, com algumas mudanças no tabuleiro e algumas peças em casas diferentes no tabuleiro. Mas, é um novo governo porque é um novo mandato e nunca um mandato será igual ao outro. Portanto, Dois Irmãos pode aguardar um novo governo.

MISSÃO UNO

Janeiro é período de férias e muita gente pegou a estrada (ou já está voltando) para o interior ou para a praia. Mas esta família do Travessão foi um pouco mais longe. Nos próximos dias, nossos jornalistas farão uma matéria sobre a Missão Uno, que, por enquanto, você pode ir conferindo no Instagram. Esse casal e suas duas filhas estão viajando para o Chile a bordo de um Fiat Uno. É como eu sempre digo, Uno não deveria ser da Fiat, pois se comporta como “um Jipe”! Sucesso na viagem e que Deus abençoe os caminhos!

VIAGEM

-Por falar em viagem e em férias, estava a toa (nas horas que a gente não trabalha e não se diverte) e li uma coluna de 15 anos atrás. Achei bacana o que escrevi e resolvi dividir com vocês, repetindo parte dela: “Grande parte do nosso pessoal conhece mais as praias catarinenses do que as nossas praias gaúchas. Assim é em quase todas as questões turísticas. É aquela velha história de que as pessoas conhecem a Europa e o Nordeste, mas não conhecem a nossa região.

-Tem gente que já foi no Corcovado, mas não foi no Morro Dois Irmãos, no Ninho das Águias ou no Morro Ferrabrás e no da Embratel. Tem gente que vai mais pra Rivera ou Novo Hamburgo do que no mercadinho da esquina! É uma falta de valorização do que é nosso que vou te contar!” Esse era o contexto daquela Começo de Conversa de dezembro de 15 anos atrás e reproduzo aqui não no tom da crítica, afinal, cada um viaja para onde quer (ou para onde o seu dinheiro pode pagar).
-Apenas trago essa coluna como curiosidade e como convite para, em algum final de semana deste verão que promete ser “meio quentinho” e que a gente estiver por casa, a gente aproveite para conhecer mais e melhor o nosso município e a nossa região. Topa?
– A mensagem positiva do dia, de Sêneca: “Quanto menos precisamos, mais livres nos tornamos”. Abençoada semana!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário