Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 11/10/23

11/10/2023 - 06h00min

Dois Irmãos

Mauri Marcelo Toni Dandel

NACIONAL
Na entrega de uma camionete para a polícia e homenagem aos policiais que salvaram a vida de uma mulher que era refém de um homem há alguns meses, o prefeito Jerri falou algo que poucas vezes nos damos conta. Ele elogiou o deputado Marcel, autor da emenda para a segurança e também da moção, e comentou o seguinte: ‘através do teu trabalho, temos o reconhecimento em nível nacional, da Câmara Federal’. Pois é, onde a gente vai por aí afora, quando falamos que somos de Dois Irmãos, das duas, uma: ou comentam que é “a terra do Marcel” ou que é a “terra da Herval”. Mas também é a “terra do Kerb” e “terra do Natal dos Anjos”. E o que mais?
RELIGIOSO X CRIANÇAS
-Então, amanhã é dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Aliás, abrindo parênteses, que ela proteja nosso país, que vive um momento bem conturbado e de futuro duvidoso, infelizmente.
– Acho que nunca vivemos uma época tão perigosa como esta, com tantas tempestades, ciclones, furacões e alagamentos.
-E na quinta também teremos muitas festas na cidade e na região pelo Dia das Crianças. Uma delas será a Festa do Arrankabaço no Travessão, onde o pessoal do time festivo sempre anima a criançada, com brincadeiras, lanches, brinquedos e até eles mesmos vão de palhaços. Meus parabéns!
– Parabéns às escolas da cidade que estão trabalhando bem sobre a Semana das Crianças. Muito legal “levar a sério” as brincadeiras de crianças.
– Por falar nisso, a Imaculada está divulgando o Dia da Família, que será dia 21 deste mês, pela manhã, aberto a comunidade no bosque.
– Amanhã é feriado nacional e não teremos jornal, então, até sexta-feira. E como amanhã é uma data religiosa – e como deu boa repercussão a mensagem positiva do dia de ontem, em cima de alguns comentários que tivemos, vamos repeti-la hoje: “Se você soubesse o quão rápido vão te esquecer quando você morrer, não estaria deixando de fazer tanta coisa por medo do que vão pensar ou por falta de tempo”.
Olha, esta frase também foi um soco no estômago também para mim, mas é aquela coisa: o tempo é o mesmo, o dia sempre teve 24 horas, a tecnologia fez nossas atividades renderem mais, porém, em vez da gente “ganhar” mais tempo, ele parece cada vez menor. É um paradoxo!
– Inclusive, conversando com alguns prefeitos na semana passada em função do Dia do Prefeito e essa semana no bom e querido Teewald, conversando com comerciantes “das antigas” algo em comum em todos os bate-papos: ninguém tem tempo para nada, o Whats incomoda dia e noite. E, aliás, quantos amigos que se aposentaram aos 70 ou 75 anos para “viver a vida” e morreram três anos depois, sem conseguir aproveitar a vida?
Então, fica a pergunta: será que não estamos “gastando” o tempo com coisas que, uma semana depois, não teriam mudado nada na nossa vida e nem na vida de ninguém se a gente não tivesse feito. Então, faltando menos de três meses para finalizar o ano, quem sabe não é hora de mudar as prioridades? Ótima quarta, ótimo feriado!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário