Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de conversa – 14/08/23

14/09/2023 - 06h00min

Mauri Marcelo Toni Dandel

NUNCA
Conversando com o pessoal daqui que esteve em Roca Sales, Muçum e Encantado, o cenário lá é de chorar! Muito pior do que possamos imaginar, pelas imagens e vídeos que a gente já viu. A pergunta que eu faço é: imagina uma família do interior que perdeu tudo, onde a água chegou até o telhado da casa, esta família deve receber roupas, alimentos e alguns móveis. Ponto. Mas, e depois? Se esta família criava porco, galinha e vacas, por exemplo, como vai ser o recomeço? Como vai ter grana pra recomeçar? Uma coisa é comprar (ou receber de doação) uma cama ou uma geladeira, mas, começar do zero “a criação de bichos”, comprar galinhas ou pintinhos, fazer um chiqueirinho para colocar algum leitão, comprar uma vaquinha de leite… E quem perdeu familiares, mortos na tragédia?

COLUNA DOS PARABÉNS
A gente recebe tanto vídeo ou teoria da conspiração sobre as causas da tragédia que me pergunto: isso não vai atrapalhar as doações? Então, deixando polêmicas para depois, acredito que antes temos que ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda. Elogio e agradeço todos os que se dispuseram, aqui da região, a ir até Roca Sales, Muçum e Encantado para ajudar. Vocês estão de parabéns! Foi pessoal do Teewald e de Dois Irmãos no sábado, terça foi um grupo do Morro e para sábado temos mais 80 de Dois Irmãos de novo.

BADIN – O COLONO

Badin: campanha já arrecadou R$ 2,2 milhões

-Então, parabenizo também quem está realizando campanha para os desabrigados lá, como a RBT Internet, que está fazendo doações e uma equipe já esteve ontem lá para entregar. Mas quero te convidar, agora, a ajudar a campanha do Badin – Colono. Meus parabéns!
-Este cara é um ‘monstro’ que está fazendo uma campanha ‘monstruosa’ para ajudar quem precisa da TUA ajuda! É de arrepiar! O Badin lançou uma vaquinhapara arrecadar 200 mil reais e já está em R$ 2,2 milhões. E como a grana demora um pouco para ser liberada, ele já adiantou meio milhão para ajudar às famílias destas cidades. Conversei com ele ontem pelo Whats e vamos fazer uma matéria assim que ele puder, pois ontem, me contou que estava no hospital com o seu pai, o famoso “Seu Lúcio”.
-Então, se você não pode ir lá no Vale do Taquari ajudar ou se você tem só 10 reais, doe seus 10 reais, afinal, como diz o ditado, “de grão em grão”… Na Começo do site temos o link para você doar ou me peça que encaminho o link pelo Whats. Ou, então, acesse vakinha.com.br e procure por SOS Enchentes – Eduardo Gustavo Christ (nome do Badin). Então, se você puder, contamos com você para se engajar nessa, seja 10, seja 20, seja 100 reais!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.