Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa 21/11/2024

21/11/2024 - 09h30min

Mauri Marcelo Toni Dandel

POSTE X PONTE

Quem passar pela ponte nova lá próximo a Ponte de Pedra não pode se empolgar muito para ver a obra e dirigir (ao mesmo tempo), senão pode bater em um poste que tem “dentro da rua”. Alô RGE!

SEM LUZ

Por falar em RGE, dias atrás o Diário fez nova reportagem sobre desligamento de rede no Floresta, sem informar a ninguém, prejudicando moradores, comerciantes, indústrias e até uma escola infantil. Acho que todo mundo sabe como se faz pão, você faz a massa, deixa descansar e depois tem a hora certa de assar, senão, perde!
Com biscoito é a mesma coisa, aí o Eder Portela (da fábrica de biscoitos) teve um baita prejuízo porque fez a massa e aí acabou a luz. Custava avisar no dia anterior ou algumas horas antes, que ele não teria feito as massas? A RGE justificou que era obra emergencial, ok, a gente ‘deveria entender’, mas… Mas, engraçado que quando um poste cai ou tem fio solto, que aí sim é uma EMERGÊNCIA, o caminhão da RGE demora para aparecer!

SEM CRÍTICAS

-Mas, não estou aqui para criticar. Absolutamente. Até porque sou contra essa estorinha (pra boi dormir) de que, “com crítica se cresce” ou aquela outra babaquice da “crítica construtiva”, em que o cara quer vomitar em você e vem com esta ‘conversinha mole’. Ora, se for construtiva não precisa ser crítica…
-Mas, chega de auto-ajuda, estamos aqui para ajudar e aí não é com crítica, mas com uma simples sugestão. Então, com relato do problema feito, vamos nos colocar a disposição para ser voluntário e trabalhar para a RGE. Alô RGE!
-A gente sabe que, em determinados desligamentos de rede de energia, tem lei que obriga a empresa (RGE, no caso) a avisar o povo – e a gente sabe que deve estar sendo feito em algum lugar – e está tudo bem, mas o problema é que o povo não fica sabendo e aí toma-lhe prejuízo!
-Então, nosso pedido é que, se a RGE não quiser “gastar”(ou investir) para visar o povo, por favor, nos avise que publicamos gratuitamente como utilidade pública para não deixar nossos leitores e clientes na mão (desde que seja plausível). Pelo menos, assim, nosso povo consegue “minimamente” se organizar! Da mesma forma, vale o pedido à Corsan e outras empresas de setores “básicos” daqui! Aliás, acredito que a Prefeitura também não se importaria de fazer este elo entre RGE e comunidade, basta a RGE/CPFL ter este zelo (para não dizer outra coisa) pelo nosso povo (seus clientes, aliás).

RÁPIDAS

– Em outro episódio, em plena sexta-feira e com dezenas de carros para entregar para o pessoal viajar no ‘findi’, uma mecânica foi afetada porque a RGE desligou a rede e atrapalhou os planos de todo mundo!
– Sexta, 22, às 21h, o Recanto Cultural 7 (antiga Allure, do professor Leonel Dornelles) vai ter show de humor com Fritz Bigodon e depois bailão com Wilceu Pause e Mari Pause.
– Mudando de assunto, a mensagem positiva do dia, de Robert Schiller: “Deixe as suas esperanças e não as suas dores, moldarem o seu futuro”. Abençoada “segunda-feira” a todos, já que esta quinta está com cara de segunda!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.