Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa 26/03/2024
Mauri Marcelo Toni Dandel
PÓLVORA
A coluna da semana passada, que falamos das faltas de pacientes nas consultas agendadas foi um risco de pólvora. Onde a gente ia, o pessoal vinha falar. Ainda bem que deu repercussão, pois é um assunto que precisa dar repercussão para impactar quem marca consulta e não dá as caras. É uma vergonha, tirar a vaga de alguém, tirar o tempo do profissional que poderia estar ajudando alguém e cuidando da saúde de alguém e fica lá parado, porque o bonito que marcou a consulta não apareceu. “Vamo se ligá!”.
PRAIA
Se você acha que isso é pesado, o que você pensará se eu te contar que tem gente que marca consulta e vai para a praia? Além de tirar a vaga de quem precisa, é um desrespeito com o profissional de saúde!
REPERCUSSÃO
Pois é, pode ser redundante a gente escrever “que bom que deu repercussão”, mas é verdade. Nem toda coluna a gente quer repercussão, às vezes, a gente só quer escrever mesmo. E, às vezes, tem coluna que a gente escreve, faz o registro de algo, mas nem quer repercussão, pois quando mais acontece de repercutir, mais dor de cabeça dá. Igual a time de futebol, nem sempre quer ganhar (pode parecer besteira, mas é isso). Ou seja, nem sempre o jornal quer “Ibope”. Então, sim, foi bom que deu repercussão neste assunto, pois é preciso que esta realidade mude! Se der, amanhã falaremos mais, pois vamos bater na tecla!
ESPORTE
Está para começar um Municipal nos próximos dias e os bastidores estão agitados. A reclamação é antiga, que o time A está pagando, que o time B contratou fulano e deve estar pagando caro e o time C tirou tal jogador do time A ou B e assim por diante. É interessante ouvir estes “zum-zum-zum”, pois mudam as gerações, mudam os nomes dos times, mas fatos como estes fazem parte do esporte. E, talvez isso é que dá a rivalidade que torna um Municipal mais atrativo!
CAIXA
– Nesta semana, recebemos a visita do Luciano Fink e da Carolina Jung, que são gerentes da Caixa para PF e PJ, respectivamente. Carolina está chegando a cidade recentemente e teremos uma matéria de apresentação nos próximos dias.
– É bom a gente ter este tipo de conversa, pois as vezes, a gente tem uma imagem errada ou antiquada dos bancos, pois muita coisa mudou e a gente não faz ideia. Por exemplo, você sabia que atualmente uma gerência sai do banco e vai até a empresa do cliente para ajudar a dar consultoria em negócios e ajudar na melhor escolha? Outro dia falamos mais…
– Outro dia falei com um gerente de um outro banco e ele me contou que ofereciam consórcio, coisa que a gente desconhecia.
– Então, nos dois exemplos, nada melhor do que se informar sobre as agências próximas da gente.
RÁPIDAS
– A janela para troca de partido sem perder mandato segue até a semana que vem. Alguém mais? Alguém mais?
– A mensagem positiva do dia: “Quando estiver fazendo sua oração, é importante lembrar que você está tratando com a maior força existente no Universo. A força que criou o próprio Universo – Deus; Ele pode criar os caminhos para a realização de seus desejos”. Abençoada ‘segunda-feir