Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa 26/11/2024
Mauri Marcelo Toni Dandel
QUE PAÍS É ESSE?
-Você já ouviu em algum momento na sua vida a música “Que país é esse?”, seja pelo Legião, Paralamas ou em outras vozes, e aí quando acontece o indiciamento do deputado e nosso vizinho, Marcel, a gente logo pensa nessa música!
-“(…) sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”
-“Terceiro mundo se for, piada no exterior (…)”.
-“Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?
OUTRO BRASIL
-Ainda antes de ser um Nome nacional, Marcel ganhou espaço nas redes, na mídia e nas urnas pela sua frase: “Eu não quero viver em outro país; eu quero viver em outro Brasil!”
-Já que parafraseamos a música do Legião, dá para a gente parafrasear a frase do Marcel, mas parece que o “viver em outro Brasil”, está, de fato, acontecendo, mas para o lado oposto.
-Marcel têm, há muito, criticado os mandados de prisão contra o círculo bolsonarista e expôs foto de um delegado da Polícia Federal em plenário, daí veio o indiciamento…
-Leigo que somos não vamos julgar A ou B, a atitude de A ou B, nem criticar nem elogiar, mas… não seria o caso do deputado de Dois Irmãos ter direito a MESMA imunidade parlamentar que tira políticos (ou bandidos?) da cadeia e salva outros políticos (corruptos) da linha de investigação policial, inclusive de outros crimes “comuns”???
CABOS ELEITORAIS
– No X (outrora censurado no país), Marcel tuitou: “Se achavam que esse indiciamento vai me parar, se enganaram demais: só me dá mais força contra todas as injustiças neste país cometidas por Lula, por sua “polícia” e pelo STF”.
– Uma coisa pode não ter nada a ver com a outra, mas acabaram de catapultar Marcel a um cargo mais alto na sua carreira política! Anotem aí! A não ser que não possa concorrer, mas aí…
– Enquanto a imprensa toda, os grandes nomes da nação se calam e a grande mídia divulga “foquinhas indo tomar banho de mar”, a Gazeta do Povo cobrou que ‘Lira vai precisar reagir contra o indiciamento do Marcel’. Hoje é ele, ontem foi Bolsonaro, amanhã pode ser você…
– Acredito que uma coisa é certa: parece estarmos, como cidadãos (não falo só da grande mídia) esquecendo que o Brasil é muito maior que qualquer delegado da PF, maior que a Globo, que o Senado, que Marcel, que juiz do STF, que Lula ou que Bolsonaro. O Brasil do futuro, como uma república justa para todos (os cidadãos de bem) e uma nação que faça jus à luta do seu povo para ter comida na mesa, ainda tem uma caminhada grande pela frente – e, com certeza, é bem longe do que se decide entre quatro paredes de Brasília.
– Para finalizar, a mensagem positiva do dia, de Romanos, 8: “Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. Abençoada “segunda-feira” a todos!