Coluna Dois Irmãos

Começo de conversa – 30/05/2022

01/06/2022 - 10h19min

Começo de conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

MOSCA BRANCA
Dias atrás comentamos que profissionais que atuam no ramo da madeira são raros, tem muita vaga de emprego, mas cadê os profissionais? Muitas empresas têm colocado anúncios procurando profissionais com experiência para vários destes serviços em fábricas de móveis e esquadrias e praticamente não aparece ninguém. Aos empresários ou setores de RH que nos procuram para fazer anúncio no jornal, vamos logo avisando pra fazer algo com conteúdo para chamar a atenção, do contrário, nem precisa gastar o dinheiro do anúncio. Realmente, não está fácil para as empresas, pois tem produção, tem venda, mas, falta gente! Os poucos que aparecem são aqueles que mudam de emprego a cada poucos meses…

 

RUIM OU BOM?
Isso é ruim, mas é bom! Como assim? É sinal que não falta trabalho, é o pleno emprego que a gente fala, é a economia ‘bombando’. E, pela lei da oferta e da procura, isso causará reflexos ali na frente.

 

SELO DE QUALIDADE
Mudando de assunto, sem mudar de assunto, Dois Irmãos tem um baita nome no ramo de móveis. Você que não é do ramo, reflita rápido e veja se não vai lembrar de 10 fábricas de móveis daqui da cidade! Então, deixo um desafio aqui: será que não está na hora de Dois Irmãos ir pensando em criar um selo tipo “Móveis de Gramado” porque nossa qualidade já estourou as divisas do RS, quem compra já sabe, talvez apenas nós que não nos atentamos que temos um baita polo moveleiro e de qualidade! Somos destaques em outros setores também, mas isso falaremos mais à frente!

 

COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns aos finalistas da Lifusa, parabéns a diretoria da liga e principalmente ao grande campeão da Liga DI 1, o Arrrankabaço. O time que nasceu para ser festivo em um horário no ginásio do Travessão virou um papa-tudo de títulos.
– Parabéns à Associação dos Municípios que se reuniu com a secretária de Saúde do Estado. Houve avanços, mas é preciso cobrar e que bom que os 13 municípios estavam na reunião para pressionar o Estado. Por falar nisso, o prefeito Jerri é o presidente da associação.
– Parabéns a Ivoti pela sua feira da Rosca, Mel e Nata. Lembro da criação desta feira há muitos anos, bem diferente das festas de banda e chope que eram as únicas opções no passado. Esta iniciativa é muito boa e, por falar nisso, Picada Café criou a Festa do Café, Cuca e Linguiça. Por último, Morro Reuter criou algo nesta linha, enfocando o café da colônia.
-Se a gente quiser criar uma festa gastronômica, você sabe que já temos dois produtos. Aliás, misturando dois assuntos aqui da coluna, já que falamos no “Selo dos Móveis de Dois Irmãos”, estes dois produtos da nossa gastronomia são muito reconhecidos Estado afora, então, poderíamos unir o útil ao agradável e criar um selo lançando uma festa. Na sua opinião, quais são os dois produtos? Outro dia eu conto! Apenas uma sugestão para o futuro, se houver interesse no setor…
– A mensagem positiva do dia: “É impossível viver sem problemas, mas é você quem escolhe como enxerga-los, pode ser um obstáculo ou degrau, qual você escolhe?”. Ótima semana!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário