Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa: Coluna dos Parabéns e as novidades do nosso comércio em Dois Irmãos

26/05/2021 - 07h58min

Por Mauri Marcelo Toni Dandel

NOVIDADES

Nos últimos dias fiquei sabendo de especulações e negociações que podem se tornar grandes novidades em Dois Irmãos. São de várias áreas, como saúde, educação, emprego e mobilidade urbana. Não dá para ficar falando, para não atrapalhar, o jeito é fechar o bico e rezar para que dê “bingo” em todas! É uma bomba! Aliás, várias. E Dois Irmãos merece!

COLUNA DOS PARABÉNS

– Lembra do casal quebrando milho que saiu na capa do Diário? Além de padrinhos do Andréas, o Dércio e a Loiva Hoffmann são tios do padre Paulo Wendling. Quem me contou foi ele mesmo: “é meu tio, irmão da minha mãe”. Aquela capa já deixou de ser informação e está virando história!
– Por falar em história, historiadores lançaram recentemente um livro sobre o navio Cecília que está mexendo em um assunto delicado. Diga-se de passagem, o livro é bem escrito, tem muita pesquisa, mas… Em breve, traremos uma matéria a respeito feita com o vice-prefeito Juarez, o historiador e vereador em NH, Felipe Kuhn e com o Betinho Klein.
– E por falar em livro, ontem recebemos o livro “Quadros que falam: narrativas migratórias”, do Flávio Scholles. Que preciosidade! Uma verdadeira obra! Ao abrir o livro lembrei da conversa com o Flávio, me perguntando estes dias: “Dandel, você sabe qual cidade do mundo tem mais empresas da Alemanha?” Como eu não sabia, ele respondeu: “São Paulo”. Pois é, está aí uma informação que eu jamais iria imaginar, afinal, se SP tem muitas empresas alemãs, deve ter muitos alemães também. Inclusive, o patrocínio master é da Stihl (fundada pelo alemão Andreas Stihl, perto de Stuttgart), além da Herval e das tintas Killing.
– Perceberam como um assunto vai puxando outro? Falei do casal colhendo milho, veio a história, veio um livro, veio outro livro…

MAIS NOVIDADES

– Um tradicional restaurante do Centro deve mudar de endereço, para a lateral da BR-116 em breve.
– Por falar em BR, a pizzaria Due Fratelli agora se chama Franari e está sob nova direção, junto ao posto Rota 116.
– Dias atrás falamos do ‘KartoffelKichilchie’, presente em todos os restaurantes do Teewald. Pois aqui, encontramos o tradicional bolinho de batata no Baumschneis, o restaurante do Nélio.
– Continuamos nossa saga e mais à frente, outro dia, informaremos novos restaurantes que oferecem esta “iguaria colonial”, que é injustiçada, já que apenas aqui no extremo sul ela é apreciada. Mas, né… o azar não é nosso!
– Certamente você já sabe, mas se você ainda não ‘se ligou’: a Corsan agora atende aqui na São Miguel, 1348, em frente a igreja evangélica. Da mesma forma, a Ki-Jóia mudou para a galeria junto ao Salão Sander, em frente a farmácia Hamburguesa.
– E você já conhece o novo restaurante da Galeria São Miguel? É o Seu Chico, com büffet de comida caseira.
– Sucesso a todos os citados nesta coluna e obrigado por investirem em Dois Irmãos, gerando emprego, impostos e renda aqui. Aliás, mais do que isso: contribuindo para nossa cultura empreendedora!
– A mensagem positiva do dia, publicada pelo padre Paulo Wendling em uma foto no céu sobre a casa da sua mãe, aqui no Vale Esquerdo, traz ao filósofo romano Cícero: “Para se ter vida longa é preciso viver devagar”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.