Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa: Empresas da região recebem importante premiação no Estado
Por Mauri Marcelo Toni Dandel
É DAQUI
Ontem falamos da Piá, hoje falaremos da Sicredi e da HS Consórcios. São mais duas empresas daqui que foram premiadas no Marcas de Quem Decide. A HS foi a mais lembrada nos consórcios com 13,4%, seguida pela Racon com 12,2%, depois aparecem Sinosserra, Banrisul e Bradesco.
O motivo desta citação aqui na Começo é que trata-se de uma empresa daqui de Dois Irmãos premiada neste que é um dos maiores prêmios do Estado, onde estão as maiores marcas gaúchas e brasileiras, como Tramontina, Gerdau, Ipiranga e por aí vai.
O diretor da HS, Abelardo Luiz de Oliveira Neto, recebeu a premiação do JC. Na segunda à noite estive falando com o Tavares, que é um dos diretores da empresa – aliás, o Paulo Tavares deve ser um dos primeiros colaboradores, certamente – e ele comentou que são mais de 500 corretores pelo País, 135 mil clientes ativos, onde 37% são investidores. Vocês têm noção do tamanho desta empresa, do alcance do “antigo consórcio Herval”? A meta para este ano é vender R$ 10 bilhões, isso dá 100 vezes mais a arrecadação da Prefeitura do nosso município, que é R$ 100 milhões.
Então, parabéns a HS e a toda equipe, temos muitos amigos, clientes e anunciantes aqui no Diário. Iria citar aqui alguns corretores clientes, mas sabe como é, a memória não é das melhores e é capaz da gente esquecer algum, justamente os mais próximos, então, deixamos ‘apenas’ nos parabéns e convidamos a cada um para contar sua história aqui na ‘live’ do Diário do Empreendedor!
SICREDI
Sicredi, com 79,4%, é a marca mais lembrada das cooperativas de crédito, seguido pela Unicred e Sicoob. Venceu também como marca preferida dos gaúchos, com 82,1%. Felicitações a todos que levam esta marca ao Brasil todo, especialmente aos amigos da Sicredi Pioneira! Aliás, o presidente também é um morador de Dois Irmãos, nosso leitor aqui do Travessão, assim como da Piá!
FÁBRICA
É uma pena o fechamento da GS para a economia de Dois Irmãos. São cerca de 150 famílias que passam a não ter renda, isso gera um impacto gigante na economia local. É claro que muitos vão encontrar colocação de trabalho logo, mas nem todos!
Mas não são apenas 150 funcionários, não é só 150 famílias! Há mais famílias e comércios que vão ser impactados. No caso da GS ou qualquer empresa semelhante que fecha, isso impacta a muito mais gente, seja posto de gasolina, seja as ‘tias’ que cuidavam dos filhos de quem trabalhava lá, seja o mercado, o contador e assim por diante. Afora os proprietários e diretores, que não sei se conheço, mas certamente agora vê anos e anos de dedicação e suor, agora indo água abaixo.
RÁPIDAS
– Foi encontrado aqui na São Miguel os documentos de uma moto em nome de Vinicius Damacena da Silva. Quem conhecê-lo, pede para retirar aqui no Diário.
– Você sabe o que é Fiergs, Federasul ou Fetag? Amanhã a gente responde isso e o porquê da pergunta!
– A mensagem positiva do dia: “E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor”, Jó, 31.