Coluna Dois Irmãos

COMEÇO DE CONVERSA: O fim da década, a política de Dois Irmãos e os parabéns vão para quem?

18/12/2020 - 09h54min

DÉCADA

– Todo mundo falando no final do ano e… Você se deu conta que tem mais “uma coisa” terminando este ano? Não?

– É a década. Dia 31 encerra a década de 2011 a 2020. A partir do dia 1º vem uma nova década do século 21.

– Outra coisa é a frase “bem batida” no Brasil, todo mundo diz  “o ano começa só depois do Carnaval”. Quem nunca ouviu esta frase…

– Então, como será em 2021? Do jeito que as coisas estão, talvez nem tenha Carnaval, ou seja, sem Carnaval o ano não vai começar?

– Por falar em quebrar paradigmas, a mensagem positiva do dia vem antes, aqui no meio da coluna, baseada no que foi publicado no The News. “Enrolar pra levantar da cama é o mesmo que deixar para pagar a conta do bar por último: sempre dá errado”. Da mesma forma, você que acha que o ano já terminou e não há mais tempo para mais nada? Não é assim, não enrole, ainda dá para fazer muita coisa em 2020, igual a jogo que se define aos 50 minutos do 2º tempo. Basta levantar! Levantar a bunda da cadeira, as mãos para o céu e os olhos para o alto para ver o horizonte onde está pisando…

COLUNA DOS PARABÉNS

– O Hans está saindo da cancha. São muitas décadas a frente do Ginásio do Santa. Vamos fazer uma matéria breve com ele e o Naldi?  Parabéns pelas décadas de serviços prestados, é uma história que se funde à de Dois Irmãos.

– Não somos blogueiros ou influencers, mas temos “um recebidos” prá lá de especial. Obrigado a Plátanos! Do chocolate nem precisamos falar que você já conhece a qualidade, o sabor, enfim, o que este chocolate artesanal, mas a caixa, o cuidado, a riqueza de detalhes… É um orgulho para Dois Irmãos ter uma empresa como esta. Parabéns à Inês, ao Idi e toda equipe!

– Sucesso ao novo empreendimento do Jair Quilin que abriu ontem.

– Sucesso ao Sicoob que inaugurou sua agência ontem na São Miguel.

 CHARADA

Hoje faremos o sorteio de um porta cuia no valor de R$ 65 entre os acertadores da charadinha de quarta. Ainda dá tempo de participar até às 12h no e-mail ou Whats: Um homem viu um bando de aves e falou: “bom dia seus 100 ximangos” O líder retrucou: “não somos tantos! Para ser 100 ximangos, tem que ter o dobro e mais a metade de nós, mais ¼ e mais o senhor junto”. Com base nesta resposta, a pergunta é: quantos ximangos tinha nesta árvore? O ganhador poderá ir até a casa do nosso leitor José Arno Lehnen retirar seu porta cuia e conhecer seu trabalho. Boa sorte!

RÁPIDAS

– Ontem teve a diplomação dos eleitos. Em relação ao secretariado, Jerri contou que está definindo uma situação e que em breve divulgará nomes. Para quem está curioso, dia 1º está logo ali.

– Se o Filipin e a Tânia miram em 2022, já tem gente mirando em 2024: é Elony. Ele disse que não vai mais a vereador. Ou seja…

– Falando em 2024, Léo não se despediu da Câmara, fez questão de falar. Isso quer dizer que… ele voltará para lá algum dia?

– Elony já se lançou presidente da Câmara para o ano que vem? Façam suas apostas… ou melhor, talvez não precise: Elo vai levar?

– Sobre a pauleira no Centro: você não acha que Dois Irmãos dobrou de tamanho e tem metade das ocorrências policiais que tinha há 10 ou 15 anos?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário