Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa: Sociedade Atiradores debate seu futuro

20/04/2021 - 07h53min

Por Mauri Marcelo Toni Dandel

BAFAFÁ
O assunto da semana passada foi a negociação para venda de parte do prédio da Sociedade Atiradores. Por onde a gente andou na semana, em cidades próximas ou aqui, no Centro ou nos bairros, foi o assunto!

20 ANOS

Há algumas décadas atrás a sociedade já esteve no epicentro de uma polêmica. Não lembro do assunto, mas lembro que o Décio Weber contou anos depois durante o intervalo na Câmara, onde era o vereador.
As sessões ainda eram ali na praça dos Três Poderes e o Décio relembrou que anos antes estava se preparando para pegar o ônibus para ir pra Unisinos e viu na capa do Jornal Dois Irmãos a manchete “Atiradores pede socorro”. Todo mundo largou tudo e correu pra reunião!

IMPACTO

Desta vez o impacto ocorreu porque muita gente foi pega de surpresa na segunda-feira de manhã. Estava lá, a página inteira do Diário falando da negociação para venda do terreno dos fundos do prédio atual. Até então, pouca gente sabia da negociação, que na verdade, tem mais de dois anos.

NÃO É

Como dá pra ver nesta lembrança do Décio, não foi a primeira vez que a sociedade precisou dos associados para resolver alguma questão. E como foi lembrado pelo ex-prefeito e ex-presidente Renato Dexheimer na matéria do Diário, não foi a primeira vez que a Atiradores tem de vender algo para se manter.
Infelizmente, os tempos são outros e não é fácil segurar uma sociedade destas de pé. Muitas, na região, já sucumbiram, outras têm só o prédio em pé.
Enfim, vamos aguardar para ver o desenrolar dos fatos.
E, respeitando todas as opiniões, vamos torcer e ajudar no que a gente puder para que esta história não se apague jamais!

FERIADO

Amanhã é feriado. E aí, como funciona o feriado com o decreto do governador? Ninguém pode trabalhar? Pode trabalhar igual a domingo, só pela metade?
É uma vergonha este decreto, não canso de criticar. É igual você ir na missa e o padre poder rezar até a hora da homilia e depois todos terem que ir pra casa.
Ou deixa o povo trabalhar ou não deixa, poxa. Ou melhor, deixa o povo trabalhar e pronto. Governador, o senhor sabia que muito ajuda, quem não atrapalha!?

CURTAS

– Gente positivada com o vírus não pode sair pra rua. É crime! Se tu não faz por ti, faça pelos outros!
– Sim, depois de falar da Covid e criticar o decreto, sempre você vai ler o seguinte aqui: cuide da sua saúde. Não se aglomere, trabalhe em segurança, não abuse, não deixa o vírus levar ninguém da sua família ou amigos. Este vírus aqui já deve ser o de Manaus que ‘alguém’ trouxe de lá, ele não está para brincadeira!
– Ontem alguns vieram pedir para falar mais sobre o assunto do Cristo no topo do morro. Falaremos mais ao longo da semana.
– Parabéns a Hunsruck que vem trazendo novidades. Sucesso!
– Hoje é o último dia para você participar do caderno da Rota Romântica.
– A mensagem positiva do dia, do Joel “Jota” Moraes: “Aprenda a ser herói de si mesmo. Quando você vence seus próprios desejos, quando você diz que vai fazer uma coisa e faz, quando você obedece suas próprias ordens”.

Sair da versão mobile