Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Comentários sobre o Coronavírus em Dois Irmãos

– Um e outro caso de Coronavírus foi confirmado por aqui. Vocês realmente acham que é só isso mesmo? Quantas outras estão infectadas e não apresentam os sintomas? Cuide-se, ainda há tempo!
– Tem gente reclamando da “quarentena”. Parece que é a pior coisa do mundo dizer para o cidadão ficar recluso em casa com sua família. A que tempos chegamos!?
– Não custa se resguardar um pouco, vamos passar pelo pico do vírus e ali na frente, daqui um, dois ou três meses, você aproveita que não gastou dinheiro neste período, que ficou em casa, e aí sim você sai, faz festa, viaja, almoça todo dia fora, enfim, torra tua grana. Mas antes, cuide-se!
– Não é melhor ficar 30 dias em casa agora, do que ver parentes e amigos morrendo, sem condições de atendimento médico? E o pior: sequer de fazer um enterro digno, como é a realidade na Europa.
– Você não vai morrer (talvez de tédio) se tiver que ficar 15 ou 30 dias em casa. Ou dois meses! E se o vírus não for tudo isso, melhor assim!
– Este negócio é sério. Não vamos criar alarmismo e nem pânico. Não vamos estocar nada em casa a ponto de termos mais coisa em casa do que o mini-mercado ou mini-farmácia da esquina, pois estes itens vão sobrar pra você e fazer falta para o vizinho. Não faça isso! Mas leve a sério o coronavírus.
– Se alimente bem, coma frutas e verduras. Muita vitamina C e também a D, do sol, milagrosa. Reforce sua imunidade. Se este corona vírus não te amedronta, pelo menos, com a imunidade lá em cima, você não vai se resfriar no inferno.
– Água quente com fatias de limão tem dado bom resultado. Pode ser “fake”, mas não custa nada você fazer, mal não fará! Pois limão tem muita vitamina C.

GRIPE

– Um contexto histórico a quem possa interessar: a I Guerra Mundial (1914 a 18) matou 8 milhões de pessoas, a gripe espanhola, apenas entre setembro e dezembro de 1918, matou 40 milhões de pessoas.
– Vou repetir: a Guerra Mundial, em cerca de 4 ANOS, matou 8 milhões. A gripe espanhola, em cerca de 4 MESES matou 40 milhões.

CURTAS

– A P&F Casa dos Parafusos é a novidade da cidade, oferecendo, além de parafusos, itens de EPI, ferramentas, abrasivos, acessórios para soldas e linha química. Não é a mesma que havia na Florestal, é loja nova que está localizada no Primavera, próximo ao Solano Estofados e Salão da Loiva, na sala do antigo Pantanal.
– O Super Dois Irmãos está lançando a opção da pessoa fazer a compra de casa mesmo e receber em casa.
– Nosso leitor, o Picasso, está se colocando a disposição, voluntariamente, para fazer compras em mercados e farmácias para idosos.
– A mensagem positiva do dia, de Mark Twain: “Daqui a 20 anos você estará mais arrependido das coisas que não fez do que as coisas que fez”. Neste contexto, esta frase encaixa perfeitamente, pois o arrependimento pode vir não em 20 anos, mas em 20 anos. Cuide-se!