Coluna Dois Irmãos
Desafios do clima, golpe e o destaque em Curitiba
Por Cleiton Zimer
DESAFIOS
Passou se a pandemia, mas, todos os anos seguimos com um desafio diferente!
Agora a preocupação é até quando vai durar este frio.
Para quem olha de fora talvez não seja tão perceptível; mas este desequilíbrio climático afeta tanto o meio rural quanto os comércios, como as lojas de roupas, por exemplo, que prepararam seus estoques para o verão e, até agora, não esquentou a tal ponto para fomentar as vendas conforme as expectativas.
No ano passado, a esta altura, estávamos preocupados com a estiagem que gerou inúmeros prejuízos – principalmente para os agricultores.
Nada fácil para quem empreende!
GOLPE
Ontem um leitor nosso recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de um tal de “Dr. Marcos Ubiratan”. Ele se dizia delegado e, na imagem do perfil, estava a foto do delegado Borba, aqui de Dois Irmãos.
Obviamente, sendo leitor destas páginas, ele bem sabe que tanto o nome quando a foto são falsas, afinal, este é um golpe um tanto antigo.
Nem deu bola e bloqueou.
Mas, serve de alerta!
E não é que o safado do golpista está usando justamente a imagem do Borba que temos nas nossas reportagens… vamos ter que fazer uma nova foto.
NA ELITE DE CURITIBA
A atleta representante da região, Marlei Willers, estará na elite da Maratona de Curitiba no dia 20 de novembro. É seu segundo desafio de 42 quilômetros – sendo campeã na largada em São Paulo durante a competição da Fila.
E agora será ainda melhor: estará correndo na sua terra natal. Que honra!
O EXEMPLO
Preta é uma baita inspiração para todos nós. Aos 44 anos ela supera desafio após desafio, mostrando à que veio.
O interessante é que, todas as vezes em que falo com ela para alguma reportagem – e não são poucas, diga-se de passagem – , ela nunca fala em ser melhor que os adversários na pista. Ao contrário, sempre frisa a superação de si mesma através do preparo/controle físico e mental.
Me diz se este não é o maior exemplo que podemos ter?
Em praticamente todos os lugares vemos as pessoas querendo ser melhores do que as outras. Seja nas empresas, nas comunidades, no esporte ou, como exemplo mais recente, na política. Usam, até mesmo, de artifícios para denegrir as imagens uns dos outros e assim se prevalecer sobre estes.
Olhar para si mesmo, no espelho e na alma, é a principal lição de Marlei!
MEI’s
Os microempreendedores individuais que ainda não mudaram seu cadastro junto ao Governo Federal para Dois Irmãos devem fazer atualização até dezembro. Há diversas vantagens para os cadastrados locais.