Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Dois exemplos de Gramado que valem como reflexão para nós que vivemos em Dois Irmãos

– Duas notícias de Gramado para refletir
– “O consumo de água cresceu 35% nos últimos cinco anos”.
– “Prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) teve uma arritmia cardíaca e foi parar no hospital São Miguel”.
– Qual a reflexão?
– Gramado tem sérios problemas de água e a Corsan de lá, há anos, é contestada. E ainda “emprestava” água para Nova Petrópolis. O consumo lá aumentou todo mundo sabe porque: a explosão de construções de condomínios e prédios.
– Então, perguntamos à Corsan daqui: em quanto aumentou o consumo de água em Dois Irmãos? Há índices para mensurar?
– Quanto ao futuro de Dois Irmãos, não apenas em relação aos novos edifícios e loteamentos construídos, mas a todos que estão por vir, que passam de 10, há projeção da Corsan ou Prefeitura?
– Por fim, o fato do prefeito Fedoca ter sentido dores no peito que lhe valeu até atestado do cardiologista retrata o que estamos falando há 20 anos: O cidadão ou cidadã senta na cadeira do prefeito e em quatro anos a gente vê pelos cabelos brancos o tamanho do desgaste. Quanto à atual prefeita, Tânia, não há o que dizer em relação a cabelos brancos, mas veja no passado, em Dois Irmãos e também na região o “efeito do fator tempo” para os prefeitos…

NÃO QUER CALAR

Portanto, perguntamos: porque tantos querem ser prefeito? E, olha, temos uns oito candidatos declarados em Dois Irmãos, por enquanto. Ora, se é uma incomodação e tanta, porque tantos ambicionam aquela cadeira? É o poder daquela caneta? É fome de poder, é vontade trabalhar pela comunidade, é o salário de 13 mil reais ou é para deixar seu nome na história? Ou, então, a justificativa adotada pela maioria: retribuir o bem que a cidade me fez?

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à Hunsrück que conquistou mais um prêmio internacional, desta vez no Panamá com o estilo Sahti, na Indie Beer Cup.
– Parabéns ao Marino e equipe da Kasper Veículos pelo aniversário no início do mês. A revenda é uma das mais antigas da cidade, se é que não é a mais antiga.
– Felicitações ao PP, atual Progressistas, por ser o partido que mais emendas trouxe para Dois Irmãos nos últimos anos. R$ 6 milhões? Quem ficou em segundo?
– A mensagem positiva do dia: “A minha vida começou a ir para a frente quando entendi que TODOS os problemas que me cercavam eram de minha responsabilidade. A partir daí, a solução ficou simples, bastava EU encontrar um caminho”, Guilherme Benchimol, dono da XP Investimentos. Aliás, leiam a história da XP, que exemplo, pois nasceu aqui em Porto Alegre e ganhou o mundo, teve ‘IPO’ na Nasdaq, a bolsa mais antiga do mundo (em Manhattan) e a ‘imprensa-gaúcha-vermelha’ prefere só ‘falar’ no presidente…
– Enfim, e, bueno, cai como uma luva a esta mensagem do Benchimol, a frase do escritor Caio Carneiro: “Tome vergonha na cara. Faça a sua parte, isso ninguém fará por você”. Esta dado, então, o recado aos “deitados” de plantão!