Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos no Globo Repórter, dois falecimentos, o enigma e a coluna dos Parabéns

27/02/2020 - 11h00min

Atualizada em 27/02/2020 - 15h07min

Se você ainda não pagou o IPVA e quer uma “nesga” (pouquinho) de desconto, o prazo encerra esta semana. Já o IPTU, sem ser na próxima terça, na outra (dia 10) vence o prazo do IPTU para quem quiser economizar (como dizem em certo município da região) um “eito” de dinheiro, ou seja, “um bom dinheiro”. O desconto, ainda, é de 30% e compensa, um pouco, o reajuste salgado que tivemos.

SENTIMENTOS

– Nossos sentimentos à família de Ivo Meinhardt, nosso leitor ex-presidente do União.
– Da mesma forma, à de Ilsi Gassen Boll, que faleceu domingo em Minas e foi sepultada ontem. Aí lembramos que em 2010, a Ilsi foi uma das entrevistadas da Rosane Marchetti para o Globo Repórter, sobre “Brasil: o segundo país mais estressado do mundo”.
– Naquela matéria, Ilsi contou como trocou um alto salário em uma empresa da capital por uma vida mais tranquila em Dois Irmãos, com sítio e restaurante de produtos naturais, além, é claro, da Casa Natural. Nossos sentimentos!

ENIGMA

Tivemos acertadores no enigma dos palitos de fósforo divulgado ontem. E os três primeiros foram: Chile Weber mandou às 6h27; Léo (presidente da Câmara) mandou às 6h42, mas o maior madrugador foi Pedrinho Kieling, de São José do Herval, às 5h27. É mole? Sabe o que os três tem em comum: acertaram a equação pelo mesmo cálculo de 0+4=4. Mas além disso, os três foram vereadores juntos, nos idos de 2004, Léo e Chile aqui, Pedrinho no Morro.

COLUNA DOS PARABÉNS

– O Eliseu “Zóio” de Oliveira, que tinha lancheria no Bela Vista abriu a Mila Lancheria e Café na Av. 25 de Julho, próximo ao hospital, com tele-entrega.
– A Natália Führ criou o que podemos chamar de “grife” dos bolinhos de batata, afinal, os bolinhos tem nome e sobrenome: Natália Führ. Estão presentes nos eventos da Hunsrück, no Kerb e também no Kiosque da Rota. E o sabor faz jus ao nome!
– A M&G Trip, da Fernanda Giehl e do Jorge Moraes, está com um pacote para a Fórmula 1 em São Paulo, em novembro, com ida dia 13 e volta dia 15.
– Voltando ao assunto do enigma: muitos nem sabiam que tinha tanta forma de resolver a equação e chutaram só uma vez.
– A Morgana Lindenmeyrer chutou 8 – 4 = 4 e o Jorge Bauer (do futsal) mandou três respostas, acertou duas. Já a leitora Giane Stoffel acertou três formas diferentes: 8 – 4 = 4, 5 + 4 = 9 e 0 + 4 = 4.
– Parabéns a todos os demais que também participaram, embora não tenham acordado cedo para tal. E obrigado a todos pela leitura de sempre!

E, você, consegue ver mais alguma forma diferente de resolver a equação?

– Aliás, a mensagem positiva do dia tem a ver com o assunto e foi enviada junto com o enigma pela leitora Lindenmeyer: “Assim são as reclamações da vida, como palitos, se não mudarmos de posição, a equação segue sempre a mesma”. Ótimo dia a todos!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.