Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos: quantos políticos daqui fazem assessoria política em Porto Alegre ou Brasília?

12/07/2021 - 17h58min

Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel

ASSESSORES
Houve um tempo em que tínhamos cinco ou dez políticos daqui que eram assessores de deputados ou de governos por aí afora. Como está a situação agora?

POLÍTICOS
Afora isso, tínhamos cinco ou seis políticos daqui que eram assessores em Porto Alegre (deputados estaduais ou governo do Estado) ou trabalhavam em outras Prefeituras pela região. Os anos passaram, tivemos algumas eleições e a maioria deixou os cargos. Quem será que ainda continua exercendo estes cargos? Temos ou não representantes daqui na política regional, em Porto Alegre ou em Brasília? Deve ter bem menos, porque reduziu o número de deputados daqui uma barbaridade!

HOJE
A live de hoje do Diário do Empreendedor será com Andréas Arnold, a partir das 18 horas. A entrevista será aqui no Diário, ao vivo. Ontem o entrevistado foi Eloir Wingert, da ótica São Miguel Redvis.

IRMÃS
Na sexta, aqui na Começo, falamos da irmã Lucila que fará aniversário de ordenação. Em breve faremos uma matéria a respeito. Ela tem uma história curiosa, pois começou em um tempo em que se deveria ter esforço para perder o sotaque alemão, acredite. Há 60 anos!
Lembro que no passado algumas irmãs dali foram pauta de reportagens nossas, como a irmã Beatriz Volpatto e a irmã Barbarina, hoje saudosas.

CURTÍSSIMAS
– Alguém perguntou pra nós se não é hora da prefeitura pensar em uma ampliação do Parque Romeo Wolf. Tem como?
– Tem algumas calçadas que são complicadas. Temos um leitor inconformado com a péssima qualidade de alguns trechos de passeios públicos de Dois Irmãos.
– Você já deu uma volta pela estrada que liga Dois Irmãos a Novo Hamburgo, ali pelo Morro dos Pickou´s (Morro dos Reis)?
– Aliás, é tranquilo para você entender o que é Morro dos Pikou´s, Morro dos Reis, Morros Dois Irmãos, morro das antenas…
– A Lava Jato acabou? Não chegou ao BNDES, não chegou ao STF?

RÁPIDAS
– A Tenda da Figueira do Travessão é histórica. Dias atrás estava olhando as fotos antigas da construção lá com o Jorge.
– Aliás, a Tenda da Figueira pode ser usada para reuniões, com aquele pastel (inclusive de camarão) e suco natural.
– Estes dias vi um anúncio selecionando-se pedreiro ou ‘meia colher’. Muito legal a criatividade. Todo mundo sabe o que significa, na gíria, o ‘pedreiro meia colher’?
– Agora, falando sério, a Nutrifrango tem vagas disponíveis. Se você quer trabalhar, confira nos Classificados do Diário ou na própria empresa.
– Temos uma charadinha hoje: “O Felipião está escalando o time de futebol das noites de quintas, são cinco amigos que se colocam a sua frente para receber suas ordens para o jogo:
– Pedrão está entre Jorge e Cláudio;
– Daniel está à esquerda de Claúdio;
– Jorge não está ao lado de Daniel;
– Daniel não está ao lado de Rafael.
– Dica: Observe que a sua esquerda não é a esquerda dos marinheiros.
Pergunta: Tente nomeá-los, da esquerda para a direita, de acordo com as informações, para escalar o time.
– A mensagem positiva do dia: “Só o dono da casa sabe onde ficam as goteiras”, ou seja, “não aceite críticas de quem não conhece as suas lutas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário