Conecte-se conosco

 

Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos: saiba qual o pepino nas mãos do prefeito e quem vereador está rindo a toa com a ‘briga’ entre Fink e Nei

Talvez o Jerri não levou sorte em ficar de prefeito interino nas férias da prefeita Tânia desta vez. Até falei para ele na quarta que esta vez está osso, que ele levou azar.

– Mas aí lembrei do Chepa e brinquei a vez do Chepa foi ainda pior. Lembra? Em 2008, em plena segunda de Carnaval, a Câmara aprovou 80% de reajuste de salário. Aí o projeto foi para o prefeito Renato aprovar ou mandar de volta. Mas ele entrou em férias, aí o pepino (também em ano eleitoral) sobrou para o Chepa, que era o vice e, até aquele momento, era o candidato nato a prefeito pela coligação.

LEMBRANÇA

A título de curiosidade, Chepa barrou o projeto do salário. Mas, acabou desistindo de ir a prefeito, colocaram Ademir Berlitz, que foi substituído por Juarez Stein e… enfim, todos sabem o que aconteceu!

MOINHO

Já ouviu o ditado “enquanto um está indo com o milho para o moinho, outro está voltando com a farinha pronta”? Pois bem, acredite se quiser, mas um leitor “pescou” o nosso comentário de quarta passada. Muitas vezes, usamos de ironia e mensagens subliminares nas colunas. Às vezes, passam despercebidas. Em outras, nos dá dor de cabeça, pois alguns não entendem que “ironia” significa dizer o contrário do que escreveu. Enfim…

RINDO A TOA

Pois bem, este leitor (das antigas da política), adivinhou o que a gente quis dizer ao citar que “Elony era só sorrisos”…
Sim, talvez você achou estranho, afinal, a coluna falava do embate entre Nei e Sérgio Fink, dali a pouco disse que o “Elony estava feliz com a festa da Padaria Nova”. Ué, alguns devem ter pensando: o que tem a ver uma coisa com outra?

Foi uma mensagem cifrada e este leitor da velha guarda matou a charada: a Padaria Nova nada tem a ver com a CPI, era só pra despistar, apesar do comentário ser verdadeiro e ele ter ido à festa!

Na mosca: “Enquanto Nei e Sérgio ‘brigam’, o Elony está rindo a toa”. Na ótica do Elo, seus adversários para ser vice do Jerri são Sérgio e Nei. Então, os dois se desgastam e Elo corre por fora e fica de vice. Ou seja, “está vendo tudo de camarote”, como diz um outro ditado.

RÁPIDAS

– Sim, foi exatamente isso que pensamos. Ou melhor, isso que pensamos que o Elo está pensando.
– Porém, nada garante que este pensamento esteja correto. Primeiro, porque ou Sérgio ou Nei podem sair fortalecidos disso. Segundo, pode ter mais nomes no páreo, pode o Jerri não querer nenhum dos três e pode, também, o Jerri nem concorrer, como fez Chepa, citado acima. O futuro a Deus pertence, ou, como diz o ditado: “cabeça de político é sempre uma surpresa, igual fralda de bebê”, porque a gente nunca sabe o que tem dentro.
– Mudando de assunto, a mensagem positiva do dia, de autor desconhecido: “A mesma água fervente que amolece a batata também torna o ovo duro”, ou seja, não é o que acontece que muda as pessoas, mas o que tem dentro delas e a forma de entender tudo o que ocorre…

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *