Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos teve três prefeitos que eram de Herval e São José; estas e outras histórias no caderno de Aniversário de Dois Irmãos

03/09/2021 - 09h35min

Começo de conversa
Dois Irmãos

Mauri Marcelo Toni Dandel

TEEWALD E SÃO JOSÉ
Você sabia que Dois Irmãos teve dois prefeitos nascidos no Teewald e um que nasceu em São José do Herval? Imagina hoje o cara morar em Herval ou São José e concorrer a prefeito aqui e ganhar a eleição. Pois é, para ver como o interior da época era forte.

CADERNO
– Quer saber quem foram eles? A gente conta mais algum capítulo desta história no caderno de Aniversário de Dois Irmãos que circula dia 10.
– Temos lindas histórias para contar neste caderno. Serão 62 páginas pelos 62 anos de Dois Irmãos. Você vai se encantar!
– Nossa equipe fez mais de 100 entrevistas, com moradores, comerciantes, autoridades e o ‘pessoal das antiga’. Vamos falar do antigo cinema, da família que ajudou a fundar um bairro, de outro comerciante que viu a avenida crescer, outro que fala dos tempos do chão batido e meia dúzia de casas.
– E a carteira de motorista para dirigir carroça puxada por mulas? E a ‘tele-entrega’ de carne que existia há 70 ou 80 anos?
– Você sabia que o Jean Pyerre, do Grêmio, foi campeão pela escolinha do União? Pois é, estará no caderno vestindo a camiseta canarinho do União quando era guri.
– Nestes cadernos, priorizamos ouvir pessoas que não estão nos livros, que nos contam histórias que não estão registradas e que não só podem como vão se apagar, caso ninguém as documente e estas pessoas morram algum dia.
– É nossa humilde contribuição a Dois Irmãos. Cada ano, um tijolinho…
– Por isso, se você puder e quiser, ainda há espaço para apoiar a iniciativa e patrocinar o caderno. A circulação será no dia 10, mas vamos mandar imprimir na Zero Hora na quarta, portanto, a empresa ou família que quiser anunciar (a partir de 200 reais) precisa procurar nossos vendedores até segunda-feira.

NÃO QUER CALAR
A gasolina subiu, todo mundo chiando. Mas quando o preço cai, ninguém lembra? O arroz foi a R$ 6 o kg, agora com 13 pila você compra 5kg. Mas segunda a gente fala mais…

COLUNA DOS PARABÉNS
– Está ficando linda a construção em frente a Igreja Matriz. Já posso dizer Giovani e Padre do que se trata aquela obra? Na verdade, a obra não está linda, é só um monte de tábua e cimento. Mas vi o projeto, a prospecção, é muito bonito.
– No domingo, 5, tem a live show do Grupo O Diário, em parceria com a Rádio Ivoti, com a Banda Rosa´s, trazendo a frente Nando Rosa, ex-Barbarella. Às 19h você pode conferir a live ao vivo pelo ‘Face’ do Diário e Rádio Ivoti. Participe!
– Parabéns ao prefeito, ao Carlos das Obras por estar refazendo o calçamento na Travessa do Bradesco, a Pastor Prutskin. Não era caso grave, mas necessário!
– Quarta inaugurou a Pizzaria Rech, na travessa do Palco Móvel. Sucesso aos proprietários, Glaci Rech e seus filhos Alesson e Alcione.
– Sexta tem inauguração da Ponto Certo Confecções no Bairro Portal da Serra. Marcos Nogueira e Josiane convidam a todos. Sucesso!
– Sábado inaugura a Q Bom Sorveteria, na 10, bairro União. Joracir Filipin está a frente do negócio. Sucesso!
– A mensagem positiva do dia: “Não existe transformação e nem mudança (para melhor) se você não mudar seus hábitos. Não queira iniciar 5 dietas ou 5 hábitos no mesmo dia, você vai desistir. Vá com calma, apenas troque um hábito ruim por um hábito bom a cada dia ou cada semana, o que vale é ser constante”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário