Coluna Dois Irmãos

Jerri e Juarez saem, Carlão e Elena assumem secretarias em Dois Irmãos

09/06/2020 - 09h23min

Atualizada em 09/06/2020 - 09h25min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

NA FRENTE

No sábado pela manhã entrevistadores estavam fazendo uma pesquisa política aqui em frente do jornal. Aos cornetas de plantão, a resposta é: a pesquisa não era do Diário. Imagina se o Diário fosse fazer pesquisa se colocaria alguém bem aqui na frente para entrevistar as pessoas. Até imagino qual coligação ou partido a contratou e com qual finalidade!

SERÁ?

Assim como você, também fiquei curioso pelo resultado dela. Na verdade, não, não estou curioso pelo resultado, mas pela forma como foi feita, cenários,candidatos ali colocados e qual pergunta se destina a responder. Dependendo como foi, nem estou curioso, pois a eleição dificilmente será em outubro. Ah vá, não brinca!

MUDANÇAS

Ontem comentei sobre a saída do Juarez do governo. Inclusive o corretor de texto me sacaneou e, em vez de “MDB-PP ‘chancelarem’ Juarez”, constou, no jornal “‘cancelarem’ Juarez” (sem o h). Erros acontecem, não coloco os meus embaixo do tapete, mas este foi grave, pois mudou o sentido da frase. Ninguém reclamou, então, acredito que o sentido escrito da frase deve ter sido entendido, apesar da falta do “h”. Bueno, mas vamos adiante.

ÓBVIA

Com Jerri e Juarez saindo do governo, a primeira pergunta é óbvia: saíram para concorrer em dobradinha? E a segunda pergunta, que não foi feita, só pode ser esta: quem assume de secretário no lugar deles?

Eis, então, a resposta da primeira: sim, saíram para concorrer juntos, mas é uma pesquisa que vai nortear quem serão os candidatos. Se Juarez for aprovado pela pesquisa, será ele. Jerri também precisa ser “chancelado” (com “h”) na pesquisa, ou não?

Aliás, esta pesquisa é falada faz uns dois anos nos bastidores. Não é de hoje que o MDB falava em fazer pesquisa para ver quem será o vice do Jerri. E os nomes especulados eram: Juarez, Renato, Sérgio Fink, Elony, Nei Ferraz e quem mais? Bueno, agora, desta lista, aliás, creio que dois ou três estão fora do páreo. E não apenas Sérgio, que mudou de partido!

CARLÃO E ELENA

E a resposta à segunda pergunta é: quem assume é Carlão Kasper como secretário de Administração (no lugar do Jerri) e Maria Elena Engelmann, como secretária da Fazenda (no lugar do Juarez) e continua sendo chefe de Gabinete. Sendo assim, MDB-PP fizeram o correto, valorizando duas pessoas que muito fizeram por cada um dos partidos e pelo governo ao longo destes sete anos.

PICANTES

– Se vão tocar suas secretarias a contento de A ou B, são outros quinhentos, estamos falando aqui em lealdade ao partido e à prefeita. Ponto final.

– Aliás, o Carlão foi presidente do partido quando Tânia foi reeleita, segurou um baita abacaxi durante a campanha, mas depois, continuou como chefe do Departamento da Indústria e Comércio.

– Se tiver algum “mimizento” querendo vir comentar o espaço dado ao MDB, a resposta é: quando os outros partidos tiverem novidades, basta nos comunicar que também serão notícia ou especulação aqui.

– Aos amigos (leitores) que questionam, saibam que são sempre bem-vindos, inclusive, sempre escrevi aqui que isso é bom porque areja a coluna. Mas aqui, nos referimos aos “mimizentos” que se proliferam neste país, ainda mais em ano eleitoral…

– Inclusive, abrindo parênteses, a tal história sobre o fascismo… Só tenho a dizer que volto amanhã se Deus quiser!

– E também MDB-PP já ficam avisados que, quando outros partidos tiverem um espaço legal na coluna, será o mesmo motivo! De alguém que está quietinho, sem novidades, não há o que escrever!

– Por fim, a mensagem positiva do dia: “Você atrai o que sente, você cria o que acredita e você se torna aquilo que pensa a seu próprio respeito”, Yoga Mudrá. Você faz tudo isso e depois reclama do que colhe?

 

 

 

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário