Coluna Dois Irmãos

Mauri Marcelo Toni Dandel – 20/04/2022

20/04/2022 - 17h12min

COMEÇO DE CONVERSA
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel

FEST FEIRA
Começou a montagem da estrutura da Fest Feira. O trabalho será árduo para que daqui a 10 dias Dois Irmãos volte a ter sua festa e feira no complexo esportivo Rübenich, antigo Sesi.

 

QUE FESTA É?
Ontem, um amigo de outra cidade perguntou o que era esta festa de Dois Irmãos. Perguntou se era tipo o Kerb. Não, é uma festa e feira, ou seja, uma mini-Expointer com exposição de animais, tem a feira da indústria e comércio (últimos estandes disponíveis), tem o lonão de shows de bandas, brinquedos e por aí vai. Na verdade, são várias festas em uma só. Enfim, é o famoso chopp e dança (banda)!

 

EXPOINTER
A festa terá feira do comércio, onde tem um e outro estande disponível. Corra! E tem também exposição de animais. Os que puderem participar, pois hoje em dia está tão difícil fazer eventos com feira de animais que temos que tirar o chapéu para a organização da Fest Feira. É muita burocracia e muita papelada que “os lá de cima” exigem para trazer qualquer cabrito ou coelho. Enfim, os animais que são possíveis trazer para o evento aí estarão para alegrar o pessoal da roça, a criançada e também a nós que gostamos de ver os bichinhos.

 

ERVA, LEITE, TOMATE…
Continuando o assunto de ontem, da gente que reclama do preço da erva, da carne, do leite, do tomate…
Cada um reclama do que quiser e está tudo certo. Simples assim! Mas eu acho que ‘virou moda’ ficar reclamando de tudo…

 

EU ACHO…
Talvez eu seja muito radical, mas eu acredito que não é a erva ou o arroz ou o tomate que está caro. O problema não é o preço da picanha ou qualquer carne de churrasco. O problema é que, pelo visto, você está querendo comer muita picanha muitas vezes no mês. Alguém vai morrer em comprar um quilo de picanha (ou costela ou maminha) uma vez por mês ou a cada dois meses? Se fosse todo dia ou toda semana, mas não é sempre!
Você se esfola trabalhando, não merece um churrasco (seja de costela ou paleta) uma vez por mês? Sua família não merece?
Da mesma forma, a erva mate, o tomate e tudo o mais. Tudo é questão de prioridade!

 

CARNE X CERVEJA
É caro o quilo de carne de um boi que leva dois anos para estar pronto para o abate ou o fardinho de cerveja de milho transgênico que você toma em 10 minutos?

 

NÃO QUER CALAR
Você acha caro pagar 10 ou 15 pila o quilo de erva, então, vale a pergunta: quantos ‘pé de erva’ é preciso para dar um quilo de erva? E quantos anos têm que esperar a árvore brotar e poder cortar os galhos para fabricar a erva?

 

RÁPIDAS
-Pergunta que não quer calar: será que você está produzindo pouco para ganhar tão pouco? Afinal, há muitas vagas de trabalho aí disponíveis em quase todas as funções e se você acha que ganha pouco…
-Ou então, que tal fazer um extra para ter grana e pagar a erva, a ceva ou a picanha? Ou trabalhar um extra para comprar o remédio necessário para alguém da sua família, que precisa e você não quer gastar!?
-A mensagem positiva do dia: “Escolha colocar seu foco apenas naquilo que gera vida e te torna uma pessoa melhor”. Pense nisso!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário