Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Nasceu a CPI? Não, está na casca! Vice-prefeito lembra das mudanças na marcação de consultas

Dois Irmãos – E a CPI do Asfalto da 10 e da 25 nasceu. Ou melhor, não nasceu, está na casca. Isso porque o vereador Sérgio Fink apresentou o pedido, mas ele não foi votado. Então, se for votado e aprovado, a CPI nascerá. Inclusive, talvez ela morra na casca…

PITADA DE HISTÓRIA – PARTE 2

“Em 2014 tiramos as consultas do Postão e distribuímos nos bairros e UBS Centro, com ampliação de horários de médicos. As consultas eram marcadas em qualquer dia. Foi zerada a fila na época e resolvida a situação. Alguns anos depois a fila voltou, infelizmente. Mas agora, esperamos que a medida, já adotada naquela época, volte a resolver (ampliação da oferta de consultas e marcação todos os dias). E também a diminuição das faltas vai ajudar bastante”. Este recado nos mandou o Jerri, que, com as férias da prefeita, voltou a ser vice-prefeito e secretário da Administração. Muito bem colocado, fazendo esta lembrança de que foi feito um esforço na época e deu resultado. Só que voltou o problema depois.

CONTINUIDADE

O comentário do vice é praticamente uma continuidade ao que citamos ontem, quando puxamos de como era lá em 2000 e poucos. Seria interessante, aliás, no futuro, fazermos um apanhado geral de todas as trocas e mudanças feitas “no que tange” a marcação de consultas. As mudanças deram certo no início, depois a fila sempre voltou. Por isso citamos ontem que “agora é aguardar para ver que tipo de problema vai surgir com esta mudança”.

RÁPIDAS

– Dia 29 tem baile da terceira idade na ACTG Portal e dia 9 tem o baile do Reviver no Santa. Já o Grupo Sempre Feliz tem passeio de Maria Fumaça dia 15. É isso aí!
– Perguntamos ontem se alguém ainda fazia som de rua de moto e veio a resposta, logo cedinho. Jaime Steffen, da MB Publicações. Esta aí um serviço de utilidade pública.
– Leitor nos pegou no pé que ao reclamar da postura da imprensa com relação ao gás e a gasolina, chamando-a de “imprensa vermelha”, a gente estava sendo muito gremista, que era para esquecer o “gremismo”. Está bem, então, vou fazer de conta que não entendeu o que quer dizer imprensa vermelha quando o assunto é política federal. Deixa assim!
– Aliás, “pagar R$ 1,43 de ICMS em janeiro em cada litro de gasolina é dose”. Aí você vai a Criciuma e paga 60 centavos a menos por uma gasolina que é refinada aqui em Canoas.
– Ainda repercute na internet o vídeo com a reportagem sobre a tranqueira da Av. Irineu Becker no fim do dia. Leitores comentaram que algo parecido ocorre na descida do Vila e na Sapiranga.
– Você sabia? 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho, apontou uma pesquisa. E você?
– Para finalizar, a mensagem positiva do dia: “Não fique olhando o relógio, faça como ele, mexa-se”. Que cacetada! Aliás, jamais nos esqueçamos de que devemos “sempre fazer o nosso melhor, pois tudo o que plantamos hoje, vamos colher amanhã”.