Coluna Dois Irmãos
Os elogios e críticas da vacinação em Dois Irmãos: me vacinei em 25 minutos apenas
Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
25 MINUTOS
25 minutos. Ou menos!
Este foi o tempo que levei para sair do trabalho, ir tomar a vacina da Covid e voltar ao trabalho. Talvez mais, talvez menos.
Sim, parece brincadeira, mas é verdade!
Tú só ouve gente reclamando, se não tivesse sido comigo, poderia ser difícil acreditar, não é? E sei que alguns São Thomés não vão acreditar!
Foi assim: recebi uma ligação informando que tinha dose “sobrando” no “Sesi”. Larguei tudo e fui pra lá.
Às 15h27 peguei a senha 362 com o Mauro e o Mauri na porta do salão (Mauro, do Trânsito, e Mauri, da Bravo). Passei pela triagem da Anelise e do pessoal da Saúde, subi no palco e bingo, 43 anos, vacinado (e sem ‘fotinho’)!
Voltando para o jornal, fui ver a hora da foto que fiz do salão quase vazio: ‘foto batida’ às 15h47. Entre ir e voltar, uns 25 minutos.
E olha: faltava uma hora para finalizar a vacinação e ainda tinha umas 200 doses. E era vacina da Jannsen (dose única)! Parabéns à Saúde pelo trabalho e organização de ontem, e obrigado a quem me vacinou (não doeu)!
E obrigado a quem me avisou, não só pelo aviso, mas pela insistência: mandou Whats, eu sequer visualizei (‘normal’), minutos depois insistiu e me ligou. Aí sim, larguei tudo e fui!
FULO DA VIDA
Sei que alguns que vão ler isso hoje, não vão gostar. Sei de muitos que perderam horas para tomar a vacina em outros dias. E acredito que tenha sido assim! Aliás, quem não conhece alguém que reclama da vacinação, aqui ou qualquer município da região, que atire a primeira pedra. Não haverá ninguém! Até porque, é difícil a Prefeitura de qualquer município organizar a vacinação da forma que agrade a todo mundo. Um quer em sábados, outro quer durante a semana, uns querem o marido de manhã e a esposa a tarde para que um possa ficar com os filhos, e assim vai.
NORMAL OU ANORMAL
Olha como são as coisas. Ontem de manhã um amigo comentou que perdeu (quase) a tarde de terça inteira na fila: “foi um estresse só”. Aí na quarta-feira, a vacinação foi rápida. Rapidíssima!
Olha a diferença de um dia para o outro! E foi diferente não porque ontem foi a Jannsen e terça foi a AstraZêneca (da Oxford), que precisa duas doses e dá um pouco de dor ou efeitos posteriores. Dizem.
Mas a vacinação de terça foi diferente porque muitos ficaram horas na fila. Na semana passada, parece que foi igual. E se tem espera, tem reclamação. Então, fica o registro de que tem o dia que dá correria para vacinados e também para os profissionais que estão trabalhando. E tem o dia que tudo corre às mil maravilhas!
COLUNA DOS PARABÉNS
– Muito legal ver o trenzinho indo para as ruas no domingo. Vi ele em construção lá na rua São Leopoldo algumas vezes, mas a matéria acabou ficando para depois. E ficou tanto tempo que o trem foi para a rua antes.
– Acho que já tínhamos parabenizado aqui o Cristiano Schenkel e os demais responsáveis pelo trem, mas não custa repetir ‘o parabéns’. Muito boa esta iniciativa.
– Parabéns ao Consepro e todas as entidades envolvidas nesta campanha de arrecadação que encerrou no final de semana. Parabéns!
– A mensagem positiva do dia, de Albino Teixeira, médium espírita: “A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender”.