Coluna Dois Irmãos

Prefeitura de Dois Irmãos ainda está sem chefe de Gabinete. Economia?

12/02/2022 - 14h00min

Começo de Conversa
Mauri Marcelo Toni Dandel

 

GABINETE
Há uns 15 dias comentamos que o prefeito Jerri estava sem chefe de Gabinete. Ainda! E, para variar, ouvi alguns comentários nos bastidores. Acontece que desde o início do mandato o pessoal se reveza lá e vai quebrando um galho na função, ora um, ora outro. O problema é que o chefe de Gabinete não é só a pessoa que anota na agenda as reuniões do prefeito. Muito pelo contrário, quando dá qualquer problema na cidade, o primeiro telefone que toca e a primeira orelha a esquentar no telefone é justamente da chefia de Gabinete. Então…

 

ALARDE
Pelo que sei, não era pra fazer alarde sobre o assunto, até porque faz mais de ano que não tem titular na pasta. Estes dias, estava Juarez de prefeito interino e o Carlão, secretário de Administração, na mesa do chefe de Gabinete ouvindo os pepinos. Além dele, outros também colaboram na função, como a Karen, o Leonardo da Imprensa e por aí vai.

 

ABACAXI
Enfim, agora entendo porque não era para tornar público o fato. Sabendo da vaga, é capaz de chover ‘currículo’. Tem gente que acha que é o emprego dos sonhos, mas nem precisa ‘perguntar lá no posto Ipiranga’ pra saber a bomba que é o cargo de chefia de Gabinete. O morador fica sem luz, antes de ligar para a RGE liga para a chefia de Gabinete. Mesma coisa quando falta água ou até quando quer furar a fila de exames na saúde. É um pepino sem tamanho. Agora, na pandemia, imagina a quantidade de gente que deve ligar para a chefia de Gabinete reclamando das aglomerações. Baita abacaxi!

 

MEIO CAMINHO
Por outro lado, apesar do pepino, muita gente já está começando a fazer lobby para ser escolhido. Alguns querem, mas estão comendo pelas beiradas, sem coragem de se oferecer. É de perder os butiás do bolso!
Aliás, igual alguns fizeram para ser escolhidos chefes do Desporto no ano passado, tinha oito candidatos para uma vaga, igual vestibular da Unisinos nos anos 90.
Eu até entendo, afinal, para quem sonha em concorrer a vereador não tem vitrine melhor. Se o cara fizer bem o seu serviço (ou o seu marketing pessoal) pode se lançar a vereador com boas chances. E como o cargo está vago, deve ter gente ‘animadinho’ para se candidatar à vaga e depois concorrer a vereador. Para estes, lamentamos informar: a exigência é tão grande, que a seleção para a vaga já dura quase 15 meses e…

RÁPIDAS
– O comentário acima é uma brincadeira para os candidatos a candidatos de candidatos para a vaga. Por outro lado, são 14 meses sem gastar este salário, uma boa economia feito pelo prefeito Jerri.
– Hoje tem sessão da Câmara e quem não quiser ia plenário pode acompanhar pelo “Face”. A mudança é apenas uma ou a primeira de algumas que o reformista Ramon Arnold, como presidente, pretende fazer. Bom trabalho a todos!
– Esta semana começam as aulas. Agende-se!
– E para começar bem a semana, a mensagem positiva do dia: “Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais” (autor desconhecido). Aliás, eu chamo de “juiz de ‘Face’”, e como tem! O Analista de Bagé ia dizer assim: “‘ma’ vá rachar uma lenha”. É de perder os butiás…

Copyright© 2020 - Grupo o Diário