Coluna Dois Irmãos

Quatro acidentes graves: a bruxa anda solta em Dois Irmãos

02/06/2021 - 10h41min

Atualizada em 02/06/2021 - 10h43min

Começo de conversa – Dois Irmãos

Mauri Marcelo Toni Dandel

QUATRO
O fim de semana foi de muitos acidentes. Tivemos quatro, de quinta a domingo. Um diferente do outro e não dá pra entender nenhum. Nenhum! Seria o acaso? O destino? Gostaria de fazer uma reflexão, me ajudem a entender. Quinta de noite, uma senhora passou mal e bateu em um carro parado. Curiosos estavam falando que poderia ter dado perda total nos dois, por conta dos eixos quebrados. Foi em uma reta, subindo a Irineu. Já no domingo de ‘madruga’, também em uma reta, mas na Av. João Klauck, outro carro bateu em cheio em um poste. A cabeça da caroneira bateu em cheio no pára-brisas.

RETA
No domingo à tarde, dois carros bateram de frente em uma estrada de chão de Herval. Difícil ver este tipo de acidente por lá. Uma ex-professora daqui se feriu, sem maior gravidade. Ela chegou a ficar com caco de vidro dos pára-brisas no cabelo. E domingo a tarde, também na reta da rua Canoas, um carro ‘voou’ sobre outro carro parado. Nunca vi carro ‘voar’, mas o HB20 ‘voou’: está lá o Polo com teto amassado (o que estava estacionado).

BRUXA SOLTA
– Quando acontece tanta coisa assim, o comum é a gente dizer aquela dito popular: a bruxa anda solta.
– No carro que ‘voou’ no sábado, dois ‘detalhes’: do outro lado do Polo parado, duas mulheres caminhavam e foram atingidas. E outro: um cão que caminhava com elas, possivelmente pressentindo o perigo, escapou da coleira e não foi atingido. Ele só voltou instantes depois, sem abandonar a tutora. Os animais tem desta, eles valorizam seu “instinto”, mas nós, humanos, raramente ‘damos bola’ para o sexta sentido.
– No acidente de domingo de madrugada, a vítima fatal havia atualizado o status no “Face” para relacionamento sério. Ela colocou que ‘tinha começado a namorar’ horas antes de vir a falecer.
– Por sorte, seja na Irineu, seja na João Klauck não havia ninguém caminhando próximo. E quer saber de mais uma? Duvido que outros 4 ou 5 acidentes não tenham ocorrido de quinta para cá, afora estes. Graças a Deus, que estes outros devem ter sido sem maior gravidade.
– Então, com isso tudo, o que nos resta? Apenas rezar e cuidar um pouco mais na hora de dirigir.

RÁPIDAS
– Pois é, estamos em 1º de junho. Aproveitei ontem pra comer ‘maio’nese. Quem não aproveitou, se lascou, agora será “junhonese”.
– E junho começa com a Semana do Meio-Ambiente. Quem gosta do assunto pode baixar o app ou se informar sobre o JuntaLá, para denúncias relativas ao meio ambiente.
– Hoje tem a posse do Miguel como presidente da Rota Colonial. Se o Miguel fizer 10% do que fez no União nos anos 90 e 2000, será que fará um bom mandato? Desejamos sucessos a todos os que fizeram parte até agora da Rota Colonial e de quem mais fará parte no futuro.
– A mensagem positiva do dia é esta, retirada da internet, pena não termos recebido o nome do autor: “Se alguém está sentado à sombra hoje é porque uma outra pessoa plantou uma árvore um dia”. É um baita conselho aos ‘estressadinhos’. Ou o “lamza”, te acalma, vivente, há tempo para tudo.

Sair da versão mobile