Coluna Dois Irmãos

Roberto Argenta, inaugurações na região e os impactos do Kerb em Dois Irmãos

21/09/2021 - 09h40min

Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel

 

ROBERTO ARGENTA
Não sei se você já viu por aí muitos folders do Roberto Argenta! Em várias cidades! Parabéns pela qualidade e pela ação de marketing, quando ele põe sua foto e divulga que é presidente da Calçados Beira Rio, de várias marcas e resorts? Mas…
– Será que ele vai?
– Não sei se você lembra, mas Roberto Argenta foi um dos mais votados nos anos 2000 (era o PHS) como deputado federal e depois se retirou da política!

INAUGURAÇÕES
Fazia tempo que não via nenhuma inauguração nas redondezas. Então ontem, tivemos uma inauguração de obra pública aqui perto. Isso é ruim? Não acho ruim, acho até bom!
Acho até que é bom isso! Sei, alguém vai questionar: mas tu acha bom não ter obra, não ter inauguração? Não, bem capaz, ninguém é contra obras e inaugurações.
Mas não estava achando ruim a região ter ficado tanto tempo sem inauguração ou, melhor dizendo, termos tão poucas inaugurações em tantos meses!
Calma, vivente, amanhã eu explico. Só sei dizer que ter pouca inauguração é um bom sinal. Sinal que acabou aquela papagaiada criada por Lula e FHC. Mas o que FHC e Lula tem a ver com inaugurações? Calma, eu explico amanhã.

MORRO
Ontem foi uma das poucas inaugurações que fiquei sabendo que ocorreram no último ano aqui pelas redondezas. A Prefeitura do Morro inaugurou parte daquele elefante branco que era o Centro de Múltiplo Uso. Parabéns à prefeita Carla, vice Airton por ter encarado o desafio! Era uma obra inacabada há mais de duas décadas. A maioria dos prefeitos que vieram depois não mexeram na obra, por um motivo ou por outro. Apenas a Elaine fez uma parte.
Acredito que não seja o caso ali, mas em geral, o governante seguinte não gosta de terminar a obra do governante anterior, pois isso é como um “cartão de visitas” para o eleitorado sempre lembrar do adversário político. Coisas da política! Não sei se temos casos assim aqui em Dois Irmãos, temos?

RÁPIDAS
– Vida normal voltando, com jogos e pubs podendo trabalhar normalmente?
– Acredito que de agora até início de outubro não existirá mais máscara e nem Covid por aqui. E nem crise! Sabe como é, Kerb chegando! Depois do Kerb, a vida volta ao normal…
– Na semana passada citei como Dona Neli a senhora que é dona do antigo e extinto moinho de farinha no São Miguel. Na verdade é Lili: Anilda Lili Frank.
– Eu poderia dizer que errar é humano, que errei porque foi na pressa, porque alguém induziu ao erro, ou que, apesar do erro muita gente ficou sabendo que tivemos um antigo moinho na barranca do Feitoria… Ou fazer igual m antigo professor do primário fazia: “errei pra ver se vocês estavam atentos”. Mas, não. Foi erro mesmo e ponto final. Minhas desculpas!
– Por falar nisso, você sabia que aquele casarão antigo da Sede Campestre da Atiradores era, no passado, um moinho? Por isso existe a roda de água. Será que há registro catalogado disso?
– Mudando de assunto e finalizando: “Compartilhar é uma das maiores qualidades espirituais. O milagre é que quanto mais você compartilha sua felicidade, mais você tem”, do Osho. Ótima segunda-feira pra você que acha que hoje é segunda!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário