Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Se é para a CPI do asfalto nascer e terminar em pizza, em Dois Irmãos, como acontece nas CPIs do Brasil todo, melhor nem começar

Ninguém sabe quando será votada a proposição da CPI do asfaltamento na Câmara. Já tem gente cantando o resultado, afinal, independente de que lado está a verdade e de quem está com a razão, em teoria, a prefeita Tânia tem seis vereadores, portanto, a CPI será rejeitada e vai morrer na casca.

MINERVA

Neste caso, o resultado de dar 4 a 4 (Sérgio votando contra) e o voto de minerva caberá ao presidente Léo. De novo! Aliás, meu amigo, será a segunda vez que o Léo vai desempatar algo na Câmara. A vez anterior foi justamente o aumento do IPTU, se não me engano. Enfim, é bom colocar as barbas de molho, pois é ano eleitoral…

PICANTES

– Por outro lado, pode ser que a CPI ganhe a chance de nascer. É esperar para ver!
– Contudo, algo podemos adiantar: se for para nascer a CPI e terminar em pizza como é costume neste país (no Brasil, frise-se!), melhor nem começar e poupar a todos, afinal, se for aprovada, começará uma longa caminhada de discursos, entrevistas, acusações, gastos e apurações.
– Tem gente elogiando o Sérgio Fink por trancar o projeto da prefeita Tânia que destina mais ajuda financeira à Associação dos Animais. Não por serem contra algo, mas porque “os animais” já ganham mais dinheiro que a “Liga do Câncer”, é a justificativa. Por este motivo, o Diário vai preparar uma matéria a respeito, para todos poderem opinar!

RÁPIDAS

– Aliás, só 5% dos brasileiros sabem se comunicar em inglês e 1% tem fluência. Em Dois Irmãos, estamos bem representados de escolas que fazem este serviço e devemos ter um percentual maior, aliás, parabéns a elas!
– Mas quem quiser fazer inglês on line e gratuito, existe um aplicativo chamado Kultivi. E vale dar esta força, pois é uma ‘startup’.
– Hoje começam as aulas na rede municipal. Bom aprendizado a todos, sejam bem-vindos alunos e professores, ou, se preferirem, educandos e educadores.
– Parabéns ao Magno Souza Santos, ordenado pastor luterano. Ele veio do Espírito Santo, se tornou pastor aqui pelas mãos do Oscar Zimmermann – imagina que honra! – e agora vai atuar no Pará. Que história de vida, parabéns!
– Parabéns às nossas duas principais sociedades pela celebração do aniversário. “O” Santa comemorou 93 anos em janeiro (fundada em 1927) e a Atiradores vai comemorar 123 anos em março (fundada em 1897).
– Felicitações ao Júlio que agora treina o grupo de corrida Body&Mind duas vezes por semana: terças e quintas, das 6h as 9h, no complexo esportivo.
– A mensagem positiva do dia do Papa João XXIII (23), considerado um papa bom, que, nos idos de 1960, pregou a tolerância e o ecumenismo, importante para a relação das igrejas dali por diante: “Consulte não seus medos, mas suas esperanças e seus sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível fazer.
Papa João XXIII”.