Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Sexta-Feira 13, gato preto, manifestações do dia 15 e a cautela dos políticos em Dois Irmãos

12/03/2020 - 11h10min

Estamos chegando à primeira Sexta-Feira 13 do ano. Para quem gosta de uma superstição, cuidado com gato preto. Coitado dos bichanos, levam a culpa…

CAUTELA

Talvez os candidatos a prefeito sejam Jerri e Filipin. Talvez tenhamos também Paulão e Sérgio Fink e quem mais? Talvez tenhamos uma mulher nesta lista, como cabeça de chapa. Ou só como vice! E talvez, nem metade destes concorra a prefeito.
Enfim, temos 15 pré-candidatos a prefeito ou vice, dos quais, obviamente, mais de 70% não vai estar nas urnas. Que lição tiramos disso tudo?

Que os partidos e os pré-candidatos estão cautelosos. Ninguém se anuncia e também ninguém é anunciado. É quase um jogo de esconde-esconde esperando o adversário se posicionar em campo. Mas de uma coisa vocês podem estar certos: não será um jogo de grandes novidades e muitos nomes que venham impactar por não serem da política. Ah, isso não! Dificilmente. Ou sim?

MANIFESTAÇÃO

Quem está a fim de participar da mobilização de domingo vai ter que sair da cidade. Em Dois Irmãos, para variar, não vai ter manifestação. O jeito é ir até a cidade mais próxima, e, em Novo Hamburgo, será em frente ao shopping. Ou ir até Porto Alegre.

CONTRA QUEM?

Afinal, a manifestação é para pressionar quem?
Falam que é para pressionar o Congresso, que está amarrando as coisas. Falam que é para defender o presidencialismo em detrimento do parlamentarismo, ou seja, o presidente “está lá para bonito” e o poder vem do Parlamento, ou seja, quem manda é Legislativo. Mas, não sei não! Mas este assunto é longo e falaremos mais amanhã.

PICANTES

– Nunca tinha visto a questão da poda de árvores dos passeios públicos dando polêmica. Uns reclamam que a Prefeitura não poda, outros reclamam quando poda.
– E o BBB, hein, pelo visto é o que menos se ouve falar da história. Que bom!
– E o Aliança pelo Brasil, nasce ou não nasce? E o PSL não vai mais aqui?
– Quantos graus temos que “descontar” daquele termômetro na Irineu Becker? Se marcar 45, a real é 37? Por aí?
– A verdade é que aquelas “instalações nas ruas” que a gente chama de “termômetros”, certamente têm o “termômetro mesmo” muito próximo do asfalto ou de alguma chapa de metal. Daí o fato de marcarem sempre mais do que a realidade.
– Para quem não é “raiz” e adora reclamar do calor é um prato cheio. Normalmente são os que adoram estar no ar condicionado. São os mesmos que, quando a temperatura trocar de 20 para 19 graus vão reclamar do frio.
– É claro que este comentário é brincadeira. Mas deste, isentamos os pedreiros, garis, agricultores, os que trabalham de sol a sol e os que torram neste calor. No mais, sei que alguém falará: “cada qual reclama do que quiser também e ninguém tem nada com isso!”
– Isto posto, a mensagem positiva do dia são “os 5 ‘nuncas’ de Steve Jobs: “Nunca finja ser quem não é; nunca se apegue ao passado; nunca se dê por vencido; nunca fique parado; nunca deixe de sonhar”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.