Coluna Dois Irmãos
Veja a história do casal de Dois Irmãos que ficou 8 dias em um barco em Macapá
Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
CNH PARA DIRIGIR CARROÇA
Sei, você achou estranho este título. Mas, acredite, no passado era exigido uma espécie de carteira de motorista para dirigir carroça puxada por mulas. Não é lá longe não, não é lá no Nordeste não, é aqui mesmo, em Dois Irmãos. Quer saber mais desta história, fique ligado que a gente vai te contar na semana que vem. Temos até a foto da “carteira de motorista” para comprovar.
OITO DIAS EM UM BARCO
Por falar em longe, temos um casal de Dois Irmãos passeando no Amapá. É o Estado do Brasil que para chegar não dá para ir de carro. Eles ficaram 33 horas de barco, de Santarém até Macapá. De lá voltaram a Santarém e seguiram a Manaus. Foram 8 dias em cima de um barco, você tem noção! Pensa, agora, a vida dos nossos ancestrais que ficaram meses em um navio vindo da Europa!
NO MACAPÁ
Sabe quem é? O Dari Thomas e a esposa, Marli, estão fazendo uma nova volta ao Brasil. Há alguns anos ele já fez algumas viagens pelo Brasil, passando por quase todos os Estados e tinha ficado o Amapá de fora. A estas alturas, já deve estar voltando.
E sobre o barco, segundo o Dari é ‘quase’ um navio cruzeiro, são cerca de mil pessoas, mas sem o conforto de um cruzeiro. Ele contou que ficaram em cabines algumas noites e em outras dormiram na rede para ver como era a experiência. Realmente, é um outro Brasil que 90% de nós não conhecemos. Oito dias dentro de um barco! Se você não está lembrando do Dari, ele tinha a borracharia em frente a Pegada, é o homem do paraglider.
DE PRIMEIRA
A matéria do Alexandre que lava carros com poucos copos de água está fazendo sucesso no Facebook do Diário. Muita gente pedindo o contato dele. Mas o Alexandre me contou que viajaria para São Paulo a trabalho. Realmente é um serviço de primeira! Se você não sabe do que estou falando, só prestar atenção em algumas ruas, quando ver um rapaz lavando carro na rua, com balizas e plaquinhas de identificação, é o Alexandre.
HOOLIGANS
Falamos quarta-feira aqui na coluna sobre o Municipal de Futebol. Pois bem, antes da pandemia, uma das especulações era de que o Hooligans voltaria a participar. Na verdade, não era especulação, acho que o Cris ou o Laux tinham comentado comigo. Está de pé a ideia? Se o Municipal voltar, quem mais voltará a campo? Será um campeonato como era antes? Teremos de volta aos gramados a rivalidade de novo?
RÁPIDAS
– Aos poucos está começando a gerar comentário na cidade a aprovação da resolução da mesa que abre a possibilidade de diárias e viagens, que tinha sido sepultada em mandatos passados.
– Quem aí tem 50 anos ou nesta faixa etária, lembra dos professores de português, Salete e Canalli? Um leitor dos 50 e poucos anos justificou esta semana que sabia escrever bem graças a ambos! Bacana!
– Ontem publicamos a matéria da Hunsrück que conquistou selos internacionais por seguir o protocolo global de combate a Covid. Aquela área repleta de verde dispensa apresentações.
– A mensagem positiva do dia, de Steve Jobs: “Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja”.