Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Vice-governador em Dois Irmãos amanhã. Quantos partidos temos na cidade?

O vice-governador virá a Dois Irmãos amanhã. Ele é conhecedor da cidade, afinal, Ranolfo foi delegado com atuação nas redondezas. Ele é do PTB, que não existe oficialmente na cidade. Ele estará na Antiga Matriz e o assunto será o projeto Cidade Iluminada, que substituiu quase 4 mil luminárias de sódio pelas de LED.

FALTA DE LUZ

É uma barbaridade o que falta de luz no Vale Direito. A cidade cresceu, o progresso veio, aumentou o número de casas e a RGE não dá conta do recado!

CÂMARA

Hoje teremos sessão da Câmara. Será a primeira depois da sessão turbulenta de segunda-feira, que teve debate sobre Associação dos Animais. Será que nesta segunda, algum vereador já anunciará seu novo partido? Falta uns 15 dias para “fechar a janela” para quem quiser trocar de partido sem perder o mandato.

PEGADINHA

Falando em partido, então o ninho tucano começará a ser construído nesta terça– se é que me entende? O vice-governador Ranolfo vem aí. E o Ramon vai ou não vai? Além do Tavares, teremos, então, outro candidato do Travessão? E teremos também outro aposentado da corporação concorrendo, sabia? Sabe por qual partido? Por fim, quem o SER Campinas vai apoiar? E o Balança? Quando o Tonho vai apresentar a novidade? Ou é fake? E o novo Danrlei vem ou não? E o Márcio vai de novo? Tudo 10? Vamos ter 27 ou 38?

NÃO QUER CALAR

Você entendeu qual a pegadinha do tópico anterior? Qual o enigma?

PECHA

É amigo, em ano eleitoral temos que ter cuidado, porque a “pecha” que tentam colar na gente é que o colunista sempre é do time adversário. Politicagem de quem não tem o que fazer, sabe como é.

Parece aquele costume da esquerda, de que, quem não é amigo, é inimigo. Mas como quem faz isso é esquerda e direita, prefiro a frase bíblica de que, quem não está comigo, está contra mim.

Mas nem sempre isso é correto, tanto que Buda já dizia, antes disso, da existência do caminho do meio, ou seja, você pode não ser gremista ou colorado e você pode não ser simpatizante de nenhum partido. Ninguém é obrigado a escolher entre o antagonismo, se é que me entendem, de Sartori e Leite. Ou de Olívio e Yeda!

Sabe por que estou escrevendo isso? Porque no tópico acima (o da Pegadinha), sem você perceber, falei de todos os partidos da cidade, sem citar nenhum deles. É muita audácia não é? Volte lá e leia, agora com “outros olhos”! Agora você acredita quando a gente diz que, as vezes, usamos linguagem subliminar para dar o nosso recado. Tem gente que é xingado e nem se dá conta, às vezes…

Enfim, aposto que você nem se deu conta de que todos os partidos estavam ali, mas tive este cuidado, afinal, em época de “mimimi”, ops, em época de ano eleitoral, temos que falar de todos para não ter ninguém se sentindo magoado! E nem se trata de ser obrigado a dar o mesmo espaço para todos. Ainda não!

Você se deu conta que citei uns 10 partidos ali?

– Para finalizar, a mensagem positiva do dia, de autor desconhecido: “ Não se perca tentando ser melhor que ninguém, esforce-se apenas por ser e dar o melhor de você”.