Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

7 mil alunos estancienses retornaram às aulas nesta segunda-feira

Ontem foi dia de mais de 7 mil alunos retornarem às aulas. Entre beicinhos e choros dos mais novos, e a alegria do reencontro dos adolescentes, desejamos um ano de muitas conquistas para os nossos estudantes. Que nós, comunidade continuemos a lutar por uma educação de qualidade para os nossos filhos. Na rede estadual o retorno acontece hoje.

PROFESSORES

Nossa gratidão e desejo de muitas coisas boas, a todos os professores que honram sua vocação e oferecem conhecimento aos seus alunos. Sabemos que os desafios não são poucos, mas também reconhecemos nesta classe, pessoas especiais, que acima de tudo priorizam o bem estar dos seus alunos.

CTG

A AGE elegeu seu novo presidente para o biênio 2020/2021. Saiu Amélia Arruda e entrou Yuri Campos. O jovem entra com muita disposição prometendo empenho nas atividades tradicionalistas a fim de manter viva e cultivar o tradicionalismo na nossa cidade. Desejamos sorte.

HOTEL

E o que para muitos não passava de propaganda enganosa, parece que o primeiro hotel em Estância Velha vai sair do papel. O prédio do Mênfis já foi totalmente demolido. A área nobre dará lugar ao novo empreendimento. Junto com ele, vem empregos, turistas e desenvolvimento.

DIEGO

O vereador Diego Francisco (PSDB) fez questão de informar a nossa coluna, que nesta terça-feira estará ausente da sessão, em função de consulta médica com sua esposa, que espera o primeiro filho do casal. Assume no seu lugar na sessão de hoje, a suplente professora Sônia Brites, do mesmo partido.

POLÍTICA

Parece que os partidos aderiram à conversas secretas sobre futuras coligações. Nos últimos dias pouco se ouve falar, sobre todos os partidos. O que podemos deduzir é que um frentão com vários partidos, como se apresentava há alguns meses, está descartado. Divergências de ideias ou mesmo egos elevados, fizeram com que algumas possibilidades fossem descartadas. Hoje, eu já apostaria em três ou até quatro frentes fortes na disputa. Esta possibilidade evidencia uma eleição sem favoritismo. Vários partidos de destaque no município, já apresentaram pré-candidatos a prefeito, DEM, MDB, PDT, PSB, PSDB e PTB. Opções não faltam, mas sobram egos inflados, por isso a dificuldade de fechar parcerias. Alguns pré-candidatos já estão nas ruas, cada um a sua maneira, tentando conquistar a confiança dos eleitores. Eleitores estes, ainda muito desconfiados e descontentes, com o andar da administração da nossa cidade. O certo é que, daqui a pouco reiniciam as pesquisas de intenção de voto, e aí os partidos começam a se decidir. Vamos aguardar.