Conecte-se conosco

 

Coluna Estância Velha

Domingo tem carnaval em Estância Velha

Não bastasse a quantidade de partidos que já garantiram que terão candidaturas próprias para o pleito de outubro, mais um partido se manifestou. Em reunião esta semana ficou definido, que o PSB terá candidato próprio para a Prefeitura, e o nome mais cotado é do vereador Lotário Seevald (Saci). Claro que sabemos que como estratégia, todos os partidos lançam candidatos, muito mais para testarem sua influência no processo, do que propriamente, para concorrerem mesmo. De qualquer forma, é mais um pré-candidato que se lança.

TROCA-TROCA

Tá chegando a hora da abertura da janela para troca de partidos. De 5 de março a 3 de abril, muita coisa vai mudar, na foto de cada partido. Algumas trocas das mais comentadas nos bastidores, a confirmar, Carlito Borges (do PCdoB para PTB), Waldir Dilkin (poderia sair do PSDB), Gringo (do PT com destino indefinido), Valdeci de Vargas (do MDB possivelmente para o PDT), Sérgio Werle (do MDB possivelmente para o PTB). Só pra começar a conversa, e deve ter mais por aí.

PASSAGENS

Explodiu na cidade ontem, a notícia do aumento de passagem do transporte coletivo, que poderia chegar a R$ 5,00. A solução para o problema é muito complexa. Todos precisam se unir e juntos encontrarem soluções. Uma coisa é certa, a qualidade do serviço prestado está muito longe do ideal, por diversas razões que envolvem muito mais do que simplesmente, climatizar os veículos. Tem muitas coisas que têm que ser revistas, como trajetos, condição das ruas, encargos, as paradas, a construção do terminal no centro, isenções de tarifa, e tantas outras coisas. Precisamos entender, que o transporte coletivo é uma concessão à uma empresa privada, então não esperemos que uma empresa trabalhe sem lucro. A Prefeitura precisa cobrar que o contrato de concessão seja cumprido, e muito mais do que isso, auxiliar no que for possível para que a empresa ofereça um serviço de qualidade a um preço justo, para a sua comunidade.

VAI BAIXAR

De qualquer forma, eu estive com o gerente da VIMSA, que me garantiu que a empresa não gostaria de aumentar as passagens, mas a choradeira é grande, em relação aos seus custos. O gerente também me informou que vai propor que o aumento ocorra só em junho, junto com o aumento das linhas intermunicipais. Assim, a planilha dos custos, já teria absorvido a baixa demanda dos meses de férias, onde o custo por passageiro, aumenta muito. Além do mais, os órgãos competentes teriam mais tempo para tomarem providências, que amenizassem o aumento. Vamos aguardar uma solução viável para todos.

CARNAVAL

Domingo é dia de curtir a primeira atividade em relação ao Carnaval 2020, em Estância. A escolha da corte do Carnaval 2020, acontece domingo, a partir das 18h, na Praça 1º de Maio. Prato cheio para quem aprecia a festa do Rei Momo. O desfile das quatro escolas será no dia 22 de fevereiro.

Um final de semana abençoado para todos nós