Coluna Estância Velha
Estância Velha: hábitos, Thomas, Cultura, mais médicos, 298, valorize e xô vírus
Leila Ermel – [email protected]
Hábitos
Seguindo a campanha Estância que Cuida, o projeto realizou uma live interessante na noite da terça-feira, abordando um assunto de extrema importância para a vida de todos – Hábitos Saudáveis. Mais do que sabermos o que é ideal para nosso corpo e mente, é fundamental tentar colocar em prática. As profissionais Paloma Müller (nutricionista) e Belise Neumann (educadora física) deram o tom da live, dando muitas dicas.
Thomas
A próxima atração será no dia 27, às 20h, com o talento local Thomas Machado, que trará música tradicionalista e popular com um repertório variado. Oportunidade para assistir em família mais um show com artista local. Afinal, estamos recheados de talentos. E Thomas será sempre nosso The Voice Kids, que muito projetou o município, sem perder sua essência familiar e o tradicionalismo. Guri de ouro.
Cultura
Há poucas semanas, o departamento de Cultura lançou o projeto Talentos de Estância no qual apresenta, semanalmente, um novo talento do Município. Os três primeiros destacados na página foram: Felipe Martins (músico e cantor), Tainá Campagnoni (dança) e Paulo Link (escritor e leitor voraz pelo conhecimento). Setor coordenado pelo Valente, Raoni Forian, tem dado espaço e voz aos muitos personagens que compõem o cenário cultural de Estância Velha e que muitas vezes não fazemos ideia de suas existências.
Mais médicos
Voltando a falar do projeto aprovado pelos vereadores, que abre possibilidade de contratação de 6 clínicos gerais, para atuar na saúde pública municipal. Será muito bom se tivermos, neste momento, profissionais disponíveis e interessados em atuar no Município, pois não está fácil em nenhum lugar. Com estas possíveis contratações, algumas carências urgentes poderiam ser supridas, ao menos temporariamente, atá a solução definitiva da questão. O problema é que os profissionais de saúde estão sobrecarregados, muitos já realocados, assumindo vários postos para darem conta desta pandemia. Vejamos o que será possível acontecer.
298
Na ação de imunização realizada no dia 23, Estância Velha vacinou quase 300 pessoas. Foram exatamente 298 idosos pertencentes aos grupos prioritários, destes: 254 de 70 a 74 anos, 43 de 75 a 79 anos e 1 de 80 anos. A expectativa era tamanha, que a fila não foi empecilho. Quem teve paciência e estava ansioso pela vacina, saiu de lá imunizado, somente a espera da 2ª dose em 23 de abril. Estas, sim, podem ser consideradas para muitos, gotas de esperança.
Valorize
Em tempos incertos e turbulentos como este, é chegada a hora de olharmos para todos os lados, vermos a situação de cada um, do empreendedor, do patrão, do empregado, do gestor, dos pais e mães de família, dos idosos, dos doentes, de todas as tribos e credos, pois todos estão sofrendo de alguma forma os impactos desta pandemia. Então, neste momento em que ocorre esta flexibilização, os comércios estão abertos, pense neles, em quem depende deles e
Xô Vírus
Estas foram as palavras da minha mãe hoje ao receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. E que assim seja para todos nós.