Coluna Estância Velha

Estância Velha: aulas, professores, não obrigatório, mutirão, comunhão e novas turmas

03/05/2021 - 09h13min

Atualizada em 03/05/2021 - 09h16min

Leila Ermel – leila@odiario.net

 

Aulas

Veremos se, finalmente, o retorno às aulas presenciais efetivamente ocorra a partir desta semana. Mesmo que gradativamente. Penso que os mais ansiosos são os próprios estudantes, que sentem falta da sala de aula, dos colegas, das professoras e das explicações e aprendizagens. A educação é troca, é experiência é fundamental.

Professores

Penso ainda que os professores e demais profissionais da educação, que atuam nas escolas, deveriam estar inseridos de imediato na imunização. Uma forma a mais de garantir maior segurança de todos frente à pandemia.

Não obrigatório

Muitos acreditam ser imprescindível o retorno às aulas presenciais por motivos infinitos. Mas também existes aquelas pessoas mais criteriosas e cautelosas, que não concordam ser este o momento ideal. Vale lembrar que as aulas ocorrerão em formato híbrido, remoto e presencial, com todos os protocolos exigidos nos decretos vigentes. E o mais importante, a decisão de voltar ou não será dos pais e responsáveis. A volta às aulas não é obrigatória, quem decidir pelo não retorno neste momento, pode contar com o apoio da Semec na manutenção do ensino à distância.

Mutirão

Se envolver nas ações em benefício de sua comunidade é algo tão gratificante, quanto os resultados obtidos Um bom exemplo foi registrado no sábado, 1º, quando cerca de 50 voluntários participaram da primeira edição do projeto Ame Estância. As pessoas colocaram a mão na enxada, na terra, no pincel, enfim, arregaçaram as mangas e realizaram a revitalização, limpeza e embelezamento da Praça 1º de Maio e canteiros da avenida Sete de Setembro, incluindo o canteiro do Monumento ao Curtidor.

Comunhão

Neste final de semana, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizou a 1ª Comunhão de algumas turmas de catequese. Neste domingo, foi a vez da minha filha Raphaela completar esta etapa de sua vida. Agradecimento especial a catequista Cynara Brixner Studt, pela dedicação e por ter se reinventado e conquistado a atenção e carinho desta turminha.

Novas turmas

O Padre Alex aproveitou para informar que a partir de agora as turmas de catequese tanto para Comunhão, quanto para a Crisma terão duração de um ano de aprendizado. As matrículas devem ocorrer em julho. As famílias devem ficar atentas às informações junto à Secretaria da Comunidade Católica.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário