Coluna Estância Velha
Estância Velha: a pontualidade é uma virtude nobre do ser humano
Se tem uma coisa que eu prezo muito, é a pontualidade. Cumprir horário pra mim é ser elegante, é respeitar o compromisso e as demais pessoas envolvidas. Dito isso, deixo a minha crítica sobre o carnaval de rua de Estância Velha. Já que o evento, foi realizado para a participação das famílias estancienses, devia ter sido respeitado o horário de início. Muitas famílias deixaram a avenida antes mesmo do início do desfile. O horário previsto para começar, que era 22h (já tarde na minha opinião), não foi respeitado nem de longe. Era meia noite e a primeira escola ainda não havia entrado na avenida.
SEM BATERIA
Neste caso foi bem complicado, já que não havia disputa, pois, quando tem troféu em jogo, as escolas, normalmente, respeitam as regras do desfile. Pelo que eu soube, a primeira escola de samba, protelou a entrada aguardando os seus ritimistas, que pelo que me contaram, desfilaram em Novo Hamburgo, no mesmo dia. A escola entrou só com a harmonia, e depois, do meio pro final da avenida, parte da bateria entrou correndo atrás, e iniciou a batucada. Tem gente que trabalha o ano inteiro para um desfile de 50 minutos, e na hora principal, deixam a desejar. Lamentável.
KERB
Passado o Carnaval, as atenções dos eventos se voltam para o Festival de Kerb, que acontece no último final de semana de abril, e primeiro final de semana de maio. Serão cinco dias de intensa programação, desta vez contemplando a cultura alemã. Fica o mesmo combinado, quem não gosta não participa, mas, também não precisa falar mal. Cada um no seu quadrado.
CIDADE VAZIA
Neste feriado prolongado, a cidade ficou vazia. Muita gente, seguiu para aproveitar a folga no litoral. Engraçado, que todo mundo reclama que não tem dinheiro, mas sempre dá um jeitinho de curtir a folga longe de casa. Quem queria tranquilidade e descanso se deu mal. Pelas manchetes do trânsito, as praias estiveram lotadas. Quem liga? O importante é mudar de ares e carregar as baterias. Como se dizia há um tempo atrás: o ano só começa depois do carnaval.
PRAÇA
A Prefeitura está revitalizando e construindo vários espaços de lazer nos bairros. Parabéns pela iniciativa. Mas, será que a pracinha do Centro não merece mais atenção? Brinquedos todos quebrados, lugar malcuidado, horrível, em um dos pontos centrais da cidade, frequentado por toda a população e visitantes. Alô administração. Lembrando que as pessoas também precisam colaborar, preservando o espaço.
SOLIDARIEDADE
Nesta quinta-feira, acontece o primeiro encontro de carros antigos de 2020, no PAC. O grupo de amigos já realiza o encontro há um ano. Neste primeiro de 2020, haverá uma banquinha de produtos à venda, com valor revertido à campanha “Todos pela Lívia”, a menina de Teotônia, diagnosticada com atrofia muscular espinhal. Vamos participar, no PAC a partir das 19h30. Faça a sua doação.