Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha chama idosos para vacina contra gripe. É sério isso?

Mas daí não tem como entender mesmo. Ordens rigorosas de ficar em casa, principalmente os idosos, e a Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra a gripe, justamente, para pessoas acima de 60 anos, sem ter um plano para ir até a casa destas pessoas. “Estamos vendo a chance de vacina-los em casa”, assim dizia a nota vinda da Prefeitura. Puxa vida gente, nem com uma enorme boa vontade podemos entender isso. Acha que adianta mesmo, recomendar que os idosos procurem as unidades de saúde, com tranquilidade e sem aglomeração? Segunda pela manhã, com certeza, teremos em todos os postos, longas filas de idosos atrás da vacina. Ou todos levamos a sério ou fica difícil conscientizar as pessoas da gravidade do assunto. Porque não oferecer a vacinação em casa com agendamento prévio. Liga, marca, e uma agente vai até o local e aplica a vacina, com todos os cuidados necessários.

MEU PROTESTO SERÁ EM OUTUBRO

Tenho lido cada absurdo, que não me espanta que daqui a duas ou três semanas, estejamos com muitos casos suspeitos e/ou confirmados aqui no município. Gente, nem tudo depende do Poder Público. Pelo que estou vendo, eles estão tomando as medidas que estão ao seu alcance, acertando ou não. A nossa parte que é a mais importante, não está sendo levado a sério. Vamos esquecer por algum tempo, divergências partidárias, e vamos pensar no todo. Também acho que a nossa saúde é frágil, e não só aqui em Estância Velha. Também acho que tem muita coisa errada na nossa cidade, mas penso que agora não é hora para isso. Dentre tantas bobagens que tenho lido, li uma frase muito lúcida que merece reprodução aqui. “Meu protesto faço em outubro na urna, agora prefiro fazer a minha parte pelo bem de todos”. A nossa parte é bem simples. Tirando os serviços essenciais, todos devem ficar em casa.

FAÇA A SUA PARTE

Também tem gente reclamando que muitos não podem ficar em casa. Eu entendo, mas, se você pode, fique, e já vai ajudar a evitar aglomerações nas ruas, nos bancos, nas farmácias, no hospital e nos postos de saúde. Outra boa atitude é não compartilhar notícias falsas. Certifique-se das fontes, já apareceu até remédio pra curar o COVID-19. Gente, ainda não tem uma caixinha de remédio que compra na farmácia, para combater o coronavírus. Vacinas ainda estão sendo testadas, então parem de compartilhar bobagens nos grupos de whatsapp, isso só faz aumentar o pânico. A desinformação, incluindo a informação errada, é o pior de tudo isso que está acontecendo. As notícias já não são animadoras, ainda ficam divulgando fake news, aí fica mesmo complicado. Mais uma coisa, o papel higiênico do mundo não vai acabar, aliás eu não entendo, esta correria frenética atrás de papel higiênico. Calma gente, os supermercados, pelo menos, por enquanto, vão permanecer abertos, a tem gente que não tem dinheiro para comprar em grande quantidade, então vamos ser solidários, e terá papel higiênico e outros produtos, para todos mundo.

Que Deus abençoe a todos nós!

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *