Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha: comitê de combate ao Covid-19 deve decidir pela paralisação de várias atividades

Tudo se encaminha para a paralisação total de diversas atividades, também por aqui, acompanhando a tendência de todo o Estado do RS. As atividades da terceira idade já foram suspensas. Temos informações, de que o nosso hospital, está preparado, com profissionais capacitados, para receber os possíveis suspeitos de ter contraído o vírus, que está assustando o País e o Mundo. Agora não é hora de críticas e nem dúvidas, precisamos nos unir para mantermos longe de nós este mal.

KERB

Não seria prudente seguir com a programação de kerb, prevista para o final do mês de abril. Tenho certeza que as autoridades terão bom senso, e talvez adiem a festa alemã. Sei que tem muita coisa envolvida, porém, proteger a população é prioridade neste momento. Mais de 50 mil pessoas, circulando livremente, em contato uns com os outros, poderia ter um desfecho catastrófico, para Estância Velha. Pelo menos esta é a minha opinião. Sei que vai ter gente criticando, e dizendo que suspender seria exagero, mas pelo sim, pelo não, a prevenção nunca é demais.

VOTAÇÃO POLÊMICA

Hoje tem sessão na Câmara e deve ser movimentada. O projeto da reposição salarial da prefeita, vice-prefeito, secretários e vereadores, deve ser votado hoje. Provavelmente, muitas pessoas irão até o Plenário acompanhar a votação, porém, creio que isso não muda em nada a decisão dos vereadores, que devem aprovar o projeto. Claro que podemos ter alguma surpresa deles votarem contra o projeto, mas, sinceramente, não acredito nisso.

NOVO SECRETÁRIO

O novo secretário de Desenvolvimento Social, Gerson Moraes, assume a secretaria num momento muito delicado. Muito provável que, além da suspensão de atividades dos grupos de terceira idade, outros projetos poderão ser paralisados temporariamente. De qualquer forma, o secretário se mostra tranquilo pois já atua na secretaria desde o início desta gestão, e conhece bem todos os projetos e programas da secretaria. Uma pessoa de fino trato, que com certeza vai dar conta do recado. Desejamos sucesso.

ÁGUA

A água é um bem muito precioso. Vamos nos conscientizar de que precisamos economizar água, evitando o desperdício. Esta estiagem já deixa o Rio dos Sinos, abaixo do nível crítico. Concordamos que muitas vezes a Corsan deixa a desejar, mas agora trata-se de conscientização.

FORÇA

O abraço carinhoso hoje, vai para a minha colega de trabalho e amigona Suzana de Farias, que passa por momentos difíceis. Desejo que tudo fique bem logo, e tu possa voltar o mais breve possível ao convívio dos teus, com a mesma alegria de sempre. Um beijo e volta logo, que aqui tu faz muita falta.