Coluna Estância Velha
Estância Velha: do bem, na semana, parabéns, recorde, Milena, pichação e bye
Leila Ermel – [email protected]
Do bem
Este foi um final de semana daqueles que nos mostra o quanto a generosidade faz bem. As ações de arrecadação de doces e de alimentos não perecíveis, mostraram o quanto é importante contar com a bondade alheia. O município arrecadou mais de 10 mil doces e guloseimas, que foram transformados em mais de 400 kits de Páscoa, os quais foram distribuídos no domingo a famílias em vulnerabilidade social de localidades de Estância Velha.
Na semana
Já os aproximadamente 1.400 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social que no decorrer da semana deve distribuir em cestas básicas para famílias carentes cadastradas no setor.
Parabéns
Nestas iniciativas de ajuda ao próximo estão de parabéns a Administração Municipal pela organização e à população pela sensibilidade e doação. Fazer o bem só nos traz coisas boas.
Recorde
Merece destaque também a atuação das equipes de saúde envolvidas no mutirão de vacinação contra a Covid. No sábado foram aplicadas 616 doses da vacina na ação desenvolvida no drive-thru no pátio da Semec, que contou com doação espontânea de alimentos e música ao vivo com talento local Gabriel Farias. Mas também estão aí somadas as imunizações da UBS Rincão 1 e do início da vacinação dos agentes de Segurança Pública. Por mais momentos de recorde de vacinação.
Milena
Outro talento da terrinha que mostrou a que veio foi a Milena Santarini. Cantora super talentosa, animou o período do drive-thru de Páscoa. Com um repertório bem elaborado, ela tornou a passagem dos doadores ainda mais especial, pois no local ainda tinha coelhinhos de verdade para a alegria da garotada, coelhinhos ajudantes do Pascolino Estâncio, voluntários e pessoas envolvidas em tornar a ação ainda mais marcante.
Pichação
Sem entrar no mérito de nomes, de políticos ou dos motivos que levam algumas pessoas a terem estas atitudes, não concordo com o uso da pichação como forma de protesto, manifesto ou qualquer outra coisa do gênero. Os prédios ou patrimônios públicos não existem para ser alvos. A pichação deste tipo acho uma forma errônea de expressar qualquer opinião, por mais importante que possa ser. A pichação denigre, impacta negativamente e não é uma prática correta na minha opinião. Diferente do grafite que considero uma arte sensacional, que expressa muita coisa com arte, sentido e com autorização de ser feita. Apenas minha opinião.
Bye
Desejo uma ótima semana a todos nós. Que possamos ter refletivo neste período de Semana Santa e reconstruído nossos pensamentos. Que este ressurgimento de vida possa nos inspirar a dias melhores. Por hora, fica meu Bye. Apenas aguardando por dias melhores, novas oportunidades e por coisas que realmente valham a pena.