Coluna Estância Velha

Estância Velha: galo, 95 anos, Utresa, construção, acidente, casal, Covid

10/06/2021 - 06h15min

Geraldo Heylmann

 

Galo

Algo que eu nunca havia visto. Já tinha conhecimento de apreensão de galos em casos de rinhadeiros clandestinos, mas nunca tinha visto apreensão de galo por perturbação. Uma matéria publicada nas redes sociais do Jornal Diário, teve  grande repercussão. Trata-se de um galo que foi apreendido no Paraná, por perturbar a vizinhança com seu canto na madrugada. Só imagina a dificuldade que os policiais tiveram para colocar as algemas na ave.

95 anos

Hoje a familia Schallenberger, do Bairro das Rosas, está em festa. A matriarca da familia, Asta Schallenberger, está comemorando 95 anos de idade. Os 10 filhos, 24 netos e 28 bisnetos, farão uma surpresa pra ela. Parabéns dona Asta e, que esta data ainda se repita muitas vezes, com muita saúde e disposição.

Utresa

Na semana passada tive a oportunidade de ir até a Utresa, onde fizemos uma reportagem sobre as atividades da empresa sobre o Meio Ambiente. Quem teve a oportunidade de conhecer o local na época que a empresa foi acusada pela mortandade de peixes no Rio dos Sinos, não imagina as mudanças e investimentos que aconteceram no local. Foram milhões de rais investidos. Segundo a atual direção, do limão, que na época a justiça deu para a Utresa, fizeram uma limonada. Hoje a Utresa ainda sofre algumas restrições devido ao ocorrido mas, com certeza, há poucos locais na região, onde o ambiente é tão levado a sério como neste local. Parabéns à administração pelo trabalho que está realizando.

Construção

A construção civil foi um dos propulsores da economia durante a pandemia mas, conforme alguns comerciantes de produtos para o ramo, bem como alguns construtores, nos últimos dois meses a atividade decaiu muito, gerando preocupação aos empresários. Não sei se é devido à diminuição de financiamentos ou, qual o motivo. Mesmo assim, para onde se olha vemos obras em andamento.

Acidente

Ontem pela manhã aconteceu um grave acidente envolvendo dois veículos na Rua Presidente Lucena, na subida para Ivoti. Um dos motoristas ficou gravemente ferido e, os bombeiros tiveram que serrar o teto do carro para retirar a vitima. Não sei se perceberam, mas com a calmaria na pandemia, aumentaram os números de acidentes. O problema é que todo mundo tem pressa. Inclusive eu. Quando havia menos gente circulando, havia menos acidentes. As estradas não são perigosas. Perigosos são os que trafegam por elas.

Casal

Tem gente que não tem jeito mesmo. Há aproximadamente 6 meses foi feito uma matéria no Jornal Diário sobre um casal que estava na rua e a mulher estava grávida. Um empresário da cidade cedeu um apartamento, alguns móveis e roupas para eles e, inclusive um emprego para o homem. Poucos dias depois o casal foi visto passando pelo centro em horário comercial. Ontem pela manhã, vi o casal sentado no PAC com a criancinha pequena e, o sujeito totalmente alterado, com visíveis sinais de embriaguez. Qual será o futuro desta criança?

Covid

Nas últimas 24 horas Estância Velha teve confirmado mais um óbito devido à Covid 19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 73 anos, que residia no Centro. 36 novos casos foram confirmados com pessoas entre 9 e 72 anos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário