Coluna Estância Velha
Estância Velha: greve, greve 1, IPTU, mulheres, mulheres 21, mães, chuva
Geraldo Heylmann
Greve
Em Assembleia realizada na segunda-feira, contando com a presença de 90 associados, a Associação de Professores Estancienses, por maioria de votos, decidiu pela paralisação das aulas a partir do dia 7, portanto, a próxima sexta-feira. A reivindicação dos professores é a vacinação de todos os funcionários públicos da Educação, antes do reinício das aulas presenciais.
Greve I
Concordo plenamente que, tanto o pessoal da Educação, quanto da Segurança, deveriam ser prioridade em matéria de vacinação, pois são duas categorias que estão diariamente no meio do público, portanto, mais suscetíveis a serem contaminados pelo vírus bem como, a contaminar os outros. O que eu não concordo é o fato dos professores terem estado afastados das aulas presenciais por meio ano, enquanto estava ocorrendo a vacinação e estavam bem quietinhos. Agora que é para voltar ao batente, vêm com essa. Será que neste um ano e meio de pandemia eles estavam em casa em quarentena, ou curtiram uma praia durante a temporada?
IPTU
Quem ainda não quitou seu IPTU e quer desfrutar de um desconto de 20% no imposto, tem até o dia 10 de maio para conseguir o benefício. Neste ano os carnês foram entregues pelos Correios.
Mulheres
Um projeto implantado pela atual Administração e que está tendo ótimo resultado é o projeto Mulheres Protegidas, que foi instalado há menos de 2 meses e já registrou 65 ocorrências até o dia 30 de abril. Eu disse felizmente, mas deveria ser infelizmente, visto que os casos de violência doméstica contra as mulheres são muitos em Estância Velha. Antes deste projeto muitas mulheres estavam reféns com os companheiros truculentos e covardes, sofrendo todo e qualquer tipo de agressões. Não bastava ir somente na Delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência e no outro dia as agressões eram retomadas. Com o projeto Mulheres Protegidas, as mulheres são acompanhadas e realmente protegidas.
Mulheres I
Eu não consigo entender como há homens, se pode se dizer homens, que agridem uma mulher frágil fisicamente, ou agridem os filhos e se acham os machões. Estes são verdadeiros covardes, que não têm coragem de enfrentar um homem, aí se voltam contra pessoas indefesas. Felizmente, agora estas histórias deverão ter um final diferente. Parabéns aos idealizadores deste projeto e aos Guardas envolvidos, pelo belo trabalho que estão fazendo.
Mães
Como contraponto aos casos de violência contra as mulheres, que na maioria dos casos também são mães, no próximo domingo será comemorado o Dia das Mães e o comércio está apostando em boas vendas para esta data. Nesta edição do jornal publicamos um Guia de Compras para o Dia das Mães e, os comerciantes apresentam ótimas promoções para a data.
Chuva
Após um longo período de estiagem, que provocou prejuízos aos agricultores, principalmente de frutíferas, pois a seca fez com que muitas frutas caíssem do pé, parece que, segundo as previsões meteorológicas, teremos um bom período de chuva.