Coluna Estância Velha

Estância Velha: justiça, roçadas, caminhódromo, saudável e energia solar

18/02/2021 - 09h05min

Leila Ermel – leila@odiario.net
Justiça

Justiça seja feita neste quesito. Cumprimentos ao prefeito Diego Francisco pela determinação de manter o expediente normal neste período de Carnaval. Realmente, em minha trajetória na imprensa e na assessoria de imprensa, nunca vi Estância Velha passar por esta época festiva sem ter decretado ponto facultativo. Uma iniciativa que, com certeza, necessitou de coragem e respeito pela comunidade. Tanto os serviços essenciais, quanto os departamentos e a Administração tiveram expediente nestes três dias.

Roçadas

Ontem a Prefeitura iniciou os trabalhos de roçada e limpeza de meios-fios no bairro Lago Azul. Os serviços fazem parte de um cronograma de manutenção e limpeza que há tempos não era efetivado. A Prefeitura contatou a então empresa para de imediato realizar estas roçadas, que estão sendo realizadas do meio-fio para a via pública, com capina mecânica, que agiliza a limpeza através de varredura posterior.

Caminhódromo

E a partir de hoje, o péssimo estado do Caminhódromo chega ao fim. A Prefeitura realizou uma contratação emergencial, na qual a empresa responsável deverá cumprir um total de 92 mil metros quadrados de roçada. E a Operação Limpeza inicia hoje, em toda a extensão do caminhódromo, iniciando no entroncamento com a rua Portão. Uma demanda muito solicitada pela população.

Saudável

Uma notícia muito boa para os amantes dos exercícios físicos é o retorno do Projeto Vida Saudável. Mas agora, além das aulas nos bairros, como acontecia normalmente, a professora Belise Neumann realizará atividades abertas ao público e ao ar livre no Centro. As aulas de ginástica ocorrem duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 17h15, no PAC.

Tico-Tico

Outra novidade é que os moradores da Tico-Tico, no bairro União, poderão participar do projeto Vida Saudável nos mesmos dias, mas no horário das 14h, na Associação de Moradores. Ivair de Oliveira, coordenador da CMD, garante que todos os cuidados sanitários e de distanciamento serão tomados para assegurar a saúde de todos. No Centro e no bairro as aulas terão início no próximo dia 22. Mais bairros serão atendidos pelo projeto.

Vereadora

Diagnosticada com Covid-19, a vereadora Gabriele Martins terá que se manter em isolamento por 10 dias. Na reunião da Câmara do dia 16, a ausência da vereadora foi notada, tendo sido substituída pelo até então suplente Gilberto Gubiani. Ela está tomando todos os cuidados, mantendo repouso e isolamento necessários, monitorando sua situação, ao mesmo tempo que ficará atenta às demandas e compromissos assumidos de forma virtual. Melhoras e breve recuperação.

Solar

Na sessão da Câmara do dia 16, o vereador Antônio Worst sugeriu, através de indicação, que o Executivo realize aquisição de painéis de energia solar para prédios públicos como postos de saúde, escolas e, no futuro, quem sabe na estrutura do Centro Administrativo.

Sair da versão mobile